sexta-feira, 23 de junho de 2017

Nem evangélicos confiam em lideranças evangélicas


Malafaia em baixa


Lideranças evangélicas estão caindo no descrédito até entre evangélicos, revela pesquisa feita pela USP e Uniesp com participantes da Marcha para Jesus de 2017 de São Paulo.

Do total dos 484 entrevistados, 54% afirmaram que não confiam no deputado-pastor Marco Feliciano (PSC-SP), 53% em relação ao prefeito-pastor Marcelo Crivella (PRB), do Rio, e 57% na eterna candidata à Presidência da República Marina Silva (Rede).

Embora não seja um líder religioso, como a Marina, o deputado ultraconservador Jair Bolsonaro (PSC-RJ) também está na lista de evangélicos tidos como pouco confiáveis, com rejeição de 57%.

Outra pesquisa feita na mesma Marcha pelo grupo Mire (Mídia, Religião e Cultura), da Universidade Metodista de São Paulo, mostra que a rejeição ao pastor Silas Malafaia subiu de 13,9% em 2016 para 25% em 2017. 

A Frente Parlamentar Evangélica também teve momentos melhores.

Na pesquisa do Mire, dos 424 entrevistados 39,39% afirmaram desconhecer os integrantes da bancada. 

Como os evangélicos continuam entre os mais conservadores da sociedade, a queda do prestígio de suas lideranças talvez faça parte de um contexto mais amplo, o da desconfiança generalizada em relação a todos que têm uma atividade política ou assemelhada.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Saiba como obter 30% de desconto na compra do carro zero

30 doenças garantem 30% de desconto na compra do
 carro zero – Lei pouco conhecida!

Uma lei pouco conhecida pelos brasileiros pode te dar direito a comprar carro com desconto e nunca mais pagar IPVA. Não é novidade que deficientes físicos tem direito a comprar carro com desconto. O que você não sabe é que talvez a Receita Federal te considere deficiente e você também tenha direito ao benefício.

Tal benefício está previsto na Lei nº 10.690 de 16 de junho de 2003, que expandiu o número de patologias, as quais os portadores podem requerer o direito.

Todos achamos terrível pagar o preço cobrado nos carros aqui no Brasil, ainda mais quando sabemos que grande parte disso é imposto.

Uma saída é lutar pelo direito de isenção fiscal, onde metade da população pode finalmente se livrar dos impostos cobrados nos carros.

Existe uma lista de doenças extremamente comuns que dão direito a esse maravilhoso benefício, como Hérnia de disco, escoliose, LER, Linfomas, Câncer de Mama. Você mesmo pode ser um dos beneficiados e está gastando dinheiro a toa, podendo nunca mais pagar IPVA.

Algumas empresas oferecem a realização do processo, cobrando valores enormes e reduzindo a vantagem do seu benefício. Em alguns casos chegam a R$6.000,00.

Mas existe uma forma mais barata de conseguir o desconto? SIM! E o melhor, por um valor até 5x menor.

Testamos o Guia da Isenção (download) um passo-a-passo rico em detalhes de como realizar todo o processo sem depender de nenhuma empresa ou despachante.

É um verdadeiro passo-a-passo a prova de falhas capaz de auxiliar na luta por esse direito tão valioso e escondido de você por anos.

Nele nós encontramos dicas essenciais para evitar as armadilhas da burocracia nacional.

COMO FIZEMOS
Para ter certeza de que realmente funciona, convidamos nosso editor para realizar todo o processo, sem pedir ajuda de ninguém.

CNH Especial – Em cerca de 40 dias ele já estava com a CNH Especial.

Laudos – Com a sequência apresentada no guia, não foi difícil conseguir os laudos.

A escolha do carro – Além de como conseguir as isenções, o guia também trouxe dicas fundamentais na negociação do carro PCD.

Nosso editor escolheu um Corolla Automático, que saiu por menos de 50 mil reais… Mais barato que muito carro popular manual.

COMO POSSO SABER SE TENHO DIREITO?
Listamos mais de 30 patologias que dão direito ao benefício. Veja abaixo as mais comuns:

Amputações

Artrite Reumatóide

Artrodese

Artrose

AVC

AVE (Acidente Vascular Encefálico)

Autismo

Alguns tipos de câncer

Doenças Degenerativas

Deficiência Visual

Deficiência Mental

Doenças Neurológicas

Encurtamento de membros e más formações

Esclerose Múltipla

Escoliose Acentuada

LER (Lesão por esforço repetitivo)

Linfomas

Lesões com sequelas físicas

Manguito rotador

Mastectomia (retirada de mama)

Nanismo (baixa estatura)

Neuropatias diabéticas

Paralisia Cerebral

Paraplegia

Parkinson

Poliomielite

Próteses internas e externas, exemplo: joelho, quadril, coluna, etc.

Problemas na coluna

Quadrantomia (Relacionada a câncer de mama)

Renal Crônico com uso de (fístula)

Síndrome do Túnel do Carpo

Talidomida

Tendinite Crônica

Tetraparesia

Tetraplegia

Obs.: Doenças como Síndrome de Down e Autismo também dão direito como Não condutor.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Blogueiros cubanos vs Trump

Cuba também existe na blogosfera. É o testemunho diário e livre pensamento de uma nação e um povo em toda a sua cultura variada de resistência e vida. Precisamente por esse patriotismo que nos identifica como uma comunidade, é para denunciar as recentes declarações do Presidente dos Estados Unidos para ofensiva e insultante para o nosso povo. Trump pára, costas, é deslocada na história, assume o pior de posições e torna -lo assunto cercado por um extenso registo criminal.
blogueiros cubanos que assinaram esta declaração e, no momento, e nós encorajamos aproximação entre as duas nações, apesar de suas diferenças, rejeitam o retorno ao discurso ofensivo e caverna política, tantas vezes derrotado; Condenamos qualquer intenção da força contra a ilha, enquanto desqualificar cheaters terroristas e políticos como válidos para os parceiros cubanos.
Presidente Trump deve saber que o seu mandato não se estende a Cuba e ofensas no show da "Idade do Gelo" só servem para fortalecer o anti - sentimento imperialista, como uma razão para a unidade.
Traçando o caminho tomado, e as qualidades da roda que se move-lo são legítimas por génese popular que deu a vida, sem qualquer tipo de pressão, forjada a partir da aldeia para onde nós pertencemos, e para a qual a nossa história incrível - deve e impetuoso- da vida tenaz nesta terra, lutando diariamente para uma sociedade e um mundo melhor.
Aqueles que desejam para se juntar a esta declaração pode fazer assim através das várias plataformas de redes sociais, onde ele foi publicado ou, reblogueándola em suas páginas pessoais.
FONTE e Tradução: La pupila insomne

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Série de fotos mostra refugiados e os objetos mais importantes de suas vidas


Mais de 100 mil refugiados já cruzaram a fronteira entre o estado de Nilo Azul, no Sudão, e o estado do Alto Nilo, no Sudão do Sul. Passando fome, doenças e outras privações durante a viagem, alguns deles mostram ao fotojornalista Brian Sokol quais os objetos mais importantes de suas vidas.

Os números impressionam e as desumanas condições por que passam essas pessoas também. O drama dos refugiados no Sudão do Sul tem várias caras e Brian Sokol foi conhecê-las, acabando por criar o projeto The Most Important Thing. Nele os refugiados mostram o que conseguiram trazer na viagem e que é fundamental nas suas vidas. Nas fotografias se incluem objetos como recipientes de água e panelas. (Esse projeto lembra o ensaio que mostramos aqui no Hypeness de crianças com seus brinquedos ao redor do mundo, que também vale a pena conferir.)

BrianSokol1



Ahmed tem 10 anos e escolheu seu macaco de estimação, Kako. Ele não imagina sua vida sem o macaco, companheiro de viagem durante os cinco dias em que foram na traseira de um caminhão desde Taga até à fronteira do Sudão do Sul.

BrianSokol2

Haja, 55 anos, escolhe seu taupe, com o qual consegue transportar a neta, Bal Gaze.

BrianSokol3

Maria, de 10 anos, diz que o objeto mais importante que tem no momento é o recipiente de água.

BrianSokol4

Dowla, 22 anos, escolhe o poste de madeira que coloca nos ombros para transportar seus filhos, quando eles já não conseguem mais andar.

BrianSokol5

Com 85 anos, Torjam teve força para levar consigo essas duas garrafas de plástico, uma com água, outra com óleo para cozinhar. Conta que teve de deixar alguns idosos para trás.

BrianSokol6

Hasan não sabe ao certo a sua idade (terá entre 60 e 70), mas sabe que com essa carteira, agora vazia, conseguiu alimentar sua família durante os 25 dias de viagem até à fronteira do Sudão do Sul.

BrianSokol7

Shari, de 75 anos, escolhe a vara com que se consegue orientar. Há cinco anos, Shari cegou e, desde aí, só o filho, Osman, e essa vara lhe podem valer.

BrianSokol8

Taiba tem 15 anos e é uma das mais vulneráveis do grupo fotografado por Brian Sokol. Não conseguiu levar mais nada a não ser a roupa que cobre seu corpo. Perdeu o braço esquerdo devido ao tétano.

BrianSokol9

Magboola, 20 anos, escolhe uma panela, pequena o suficiente para transportar consigo, grande que chegue para dar de comer a ela e às três filhas.

BrianSokol10

Omar também não sabe a idade (entre os 60 e os 70, provavelmente) e escolhe o machado como objeto mais importante da sua vida. Com ele, Omar consegue cortar lenha para cozinhar. O machado serviu ainda para ajudar a construir pequenas estruturas de madeira, onde ele e a família puderam se abrigar e dormir.

FONTE: Hipeness

terça-feira, 13 de junho de 2017

A dança de rato dos tucanos


Por Michel Zaidan*

Não é a primeira vez que os tucanos (os políticos do PSDB) ensaiam desembarcar de um governo prestes a ser afastado, por denúncias de corrupção, improbidade administrativa, obstrução a Justiça e outras coisas mais. O partido que se constituiu à esquerda do velho PMDB, com a proposta de ser uma agremiação socialdemocrata e dar um choque de modernidade ao capitalismo brasileiro, tornou-se hoje uma caricatura grosseira (e medonha), de um agrupamento de oligarcas, com um fino verniz de sofisticação, dotado de um apetite despudorado por cargos, recursos e zonas de influência na política governamental brasileira.

0 alter ego desse partido é hoje o Banco Itaú que, aliás, financiou a compra da reeleição de FHC, segundo a amante do ex-presidente tucano. E que tem sido amplamente beneficiado pelo governo. Que o diga o negócio do Nióbio, em Minas Gerais, quando o playboy era governador e seu primo (hoje preso,) presidente da Cemig.

Criado para ser um partido de centro-esquerda no espectro político do país, o PSDB tornou-se o partido do mercado financeiro, auferindo seus parlamentares muitos benefícios dessa espécie de "advocacia administrativa" da banca no Congresso Nacional.

Quando se apresentou a possibilidade do "impeachment" de Fernando Collor de Melo (de quem os tucanos herdaram a agenda política), foram eles os últimos a abandonarem o barco, juntamente com o ex-senador Marco Maciel, que se autonomeou "funcionário da governabilidade", naquele momento. Na verdade, FHC estava prestes a ser nomeado por Collor Ministro das Relações Exteriores. Quando se deram conta que era inevitável o afastamento de Fernando Collor de Melo, saíram "à francesa", bem devagarinho, do governo colorido.

Não é à toa a dança de rato que os tucanos estão fazendo agora, com o sai-não-sai do governo temeroso. Toda hora surge a data do desembarque, e a saída é adiada mais para frente. Nesse momento, fala-se da espera pela denúncia contra Michel Temer na iminência de ser formulada pelo STF/PGR, com base nos áudios da JBS. Estão atrás de uma desculpa para ensaiar o desquite, enquanto vão ficando no governo, mantendo os ministérios e seus foros privilegiados até o fim.

Não se iludam: essa turma não vai "largar o osso" assim tão fácil. Até porque seus ministros estão na Lava-jato e dificilmente terão alguma chance de vitória nas próximas eleições. Os tucanos acham que podem mergulhar na lama, com imunidades políticas. Sujar as mãos com luva de pelica. Estão enganados. O seu tempo político está se esgotando rapidamente nessa curse política, que perdura e se aprofunda. Nem uma escaramuça será capaz de livrá-los da dubiedade, conivência com este governo que está aí.

*Michel Zaidan - Cientista político da UFPE.





FONTE: Blog Brasil 247

O sistema tributário em Cuba e aqueles que têm mais.

Por Justo Cruz
Em Cuba, o sistema de saúde é livre para todos e nós não devemos cansar de repetir -lo por aquilo que você não sabe o que você tem até que você perde -lo . Ele é gratuito mesmo para a pequena burguesia renasce, devemos reconhecer isso. Agora o importante é para saber como para lidar com isso.
Você pode imaginar que todos os pacientes no mundo têm a possibilidade de ser tratado em um hospital sem ter que pagar esse direito tão humano e necessário?
Pedimos aos nossos parentes e amigos residentes em o US ou em outro lugar. Eles poderiam dizer -nos as suas experiências sobre o que significa para viver em um país onde o sistema de saúde não é um serviço público, mas um refém do capital, um meio que é usado para o lucro obrigando por vezes os cidadãos têm de escolher entre comprar remédios ou alimentar.
Cerca de um ano atrás, durante uma visita a Cuba, eu me lembro de estar nos meus pais ' casa eu tinha subido um pouco de pressão e decidiu para ir para o médico ' sescritório para me pegar. O médico não estava. Um vizinho me disse que ele estava em casa, próximo ao escritório. Ele bateu na porta, eu abri um pouco sonolento, eu estava dormindo, eu me pergunto o que estava errado. Eu lhe disse que pensou que a pressão estava um pouco alto.Depois medírmela Eu disse: "Sim, você tem um pouco alto, eu vou dar -lhe uma pílula, mas você tomar apenas metade, como você vê o baixo".
Pedi desculpas pelo inconveniente "nenhum desconforto, este é o meu trabalho , " ele respondeu. Ele me disse em uma hora de volta para medírmela novamente. Ele me perguntou sobre minha vida e minha família na Alemanha, trocou um pouco e disse adeus. Duas horas depois eu voltei, tinha sua habitual.
Isso só é possível em Cuba ou em locais onde o pessoal de saúde cubanos. É uma questão de hábito.
A título de contraste e para os cubanos em Cuba sabemos o que estamos falando quando nós comparar o sistema de saúde de Cuba com o resto do mundo, eu vou dizer -lhe sobre uma história que eu vi um há poucos dias na televisão alemã. Foi na ordem dada pelo bilionário Donald Trump para desmantelar Obamacare, uma decisão que iria deixar a segurados menos 14 milhões de americanos, um número que iria aumentar gradualmente até atingir a soma astronômica de 24 milhões nos próximos anos.
Na história de uma jovem norte-americana afirmou que em seus 36 anos de vida, ela se lembrava, tinha sido apenas uma vez em uma consulta médica, e que foi graças a Obamacare. Apenas uma vez em sua vida, você pode imaginar o que isso significa para um ser humano?
Ela lágrimas comentou que consulta médica tinha salvado sua vida, porque ela tinha descoberto graças à sua doença grave. Perder seu seguro de saúde seria viver como um navio à deriva, disse ele.
Um fanático republicano comentou no Facebook que ele apoiou a decisão de Trump porque Obamacare era um projeto comunista. A frase não merece um comentário, mas isso é muito importante saber como esses caras pensam. Entre eles há também algum outro cubano - americano.
Em Cuba, embora seja difícil de aceitar "descobrir" uma classe por bens e consumo poderia ser classificado como classe média ou superior. Afirmando que ela não é minha intenção de "lutar" iniciativa privada ou minimizar a contribuição que pode dar cuentapropismo o desenvolvimento da sociedade cubana, nem é ele o meu desejo de ferir sensibilidades, mas reconhecer que esta é uma dura realidade e devemos lidar com ele.
Quando um cubano fica doente e vai a um médico para ser dirigida ou está internado em um hospital por causa de uma doença, você não for solicitado pelo seguro de saúde, muito menos os seus bens, se você tem um paladar, uma pensão ou táxis agência almendrones, a pessoa é levada período cuidado. Sobre o custo do cuidado do paciente nem percebe.
Cuban do "classe alta" também é servido como um cidadão comum, embora muitos sabem que em um mês pode ganhar cinqüenta vezes, até mesmo o médico que naquele momento ele está participando. Entre eles há também atletas e músicos, a maioria dos quais ganharam com seu suor e talento, outros não, outros conseguiram enriquecido desprezando nossa cultura, devemos também reconhecer isso.
Você sabia que os músicos mais ricos em Cuba são os reguetoneros? alguns dias atrás, assistimos em redes sociais como dois jovens "agricultores" deste "gênero" em residentes Cuba se gabava de possuir 100 mil dólares.Então ele esfregou em seu dinheiro rosto para o seu público, o dinheiro talvez ganhou com questões como estas:" ... .seis manhã, eu deito na cama com o meu amigo Misericórdia e Joan e os dois, dando-lhes a ganha, mas o coxo, a quantidade, o saco, e matar um trimestre sentir o impacto, bum".
Se qualquer uma dessas reguetoneros (olho por trás de uma reguetonero não ser necessariamente um bom músico) ficou doente, Deus não permita que, e eles tiveram que ir a um médico ou ser internado em um hospital, certamente seria tratado como cidadão. Eles não pagaria um centavo para os cuidados que recebem, mesmo quando sabemos que seu poder de compra cresce supera a média em Cuba.
Não seria ele ser justo e lógico que aqueles que recebem mais pagar por esses serviços através de impostos como em todos os países?
Em qualquer evasão fiscal país é um crime e perseguida como tal. Nenhum cidadão pode ganhar um centavo sem pagar a sua contribuição para o estado. Alemanha tem sido o caso que o Estado tenha pago a funcionários de bancos em países em paraísos fiscais para obter informações sobre os cidadãos que têm dinheiro em contas nesses bancos.
Em Cuba não tenho certeza se para a maioria isso é claro o quão importante ele é para o Estado aos seus cidadãos contribuem para a sua gestão. Aparentemente, não temos conhecimento de que para melhorar são necessárias condições de hospitais com recursos sofisticados equipamentos, forçando cada cidadão para dar o seu contributo, não só pela capacidade monetária, mas também de acordo com a sua herança ou como suas posses.
O estado tem uma autoridade fiscal que é o que permite que você para financiar suas despesas. Sua capacidade de pagar é baseado no princípio de quem mais tem mais a contribuir para o financiamento do Estado para assegurar a gestão financeira pública e assim planeja executar médio e longo prazo. Só então pode atender às necessidades sociais e embora a exigibilidade do imposto de Estado não pode estar acima da capacidade contributiva dos seus cidadãos,"Pagar imposto é o preço que pagamos para ter uma sociedade civilizada" nas palavras do poeta proeminente e médico nos Oliver Wendell Holme.