quinta-feira, 23 de junho de 2011

A revolução das mídias sociais



A internet está mudando o modo como são feitos os negócios, as relações interpessoais e, principalmente, o modo como as pessoas veem o mundo.

Erik Qualman, o autor do livro Socialnomics, produziu uma série de vídeos chamada Social Media Revolution (ou Revolução das Mídias Sociais) para mostrar a importância da rede no dia a dia das pessoas.

O último filme, de apenas dois minutos, dá uma mostra do que aconteceu no mundo on-line entre o fim de 2010 e o primeiro semestre de 2011.

Assista ao vídeo ou, se preferir, leia o texto traduzido:

*****

As mídias sociais são sobre pessoas. Mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos.

Facebook ultrapassou Google em tráfico de dados por semana, e isso tem impacto em como nos comportamentos off line.

Um em cada cinco casais se conheceram na internet.

Três em cada cinco casais gays se conheceram na internet.

O Facebook é a principal causa de um a cada cinco divórcios.

O que acontece em Vegas fica no Facebook, Twitter, Flickr, Youtube...

Estudantes do jardim de infância estão aprendendo com iPads, não com lousas.

Se o Facebook fosse um país, ele seria o terceiro maior do mundo.

Mas o Facebook, o Twitter, o Youtube e o Google ainda não são aceitos na China.

O LinkedIn ganha um novo membro a cada segundo.

"Nós não temos uma alternativa se utilizamos ou não as mídias sociais, a questão é como nós as utilizaremos bem", Erik Qualman.

Lady Gaga, Justin Bieber e Britney Spears tem mais seguidores no Twitter do que a população inteira de países como Suécia, Israel, Grécia, Chile, Coreia do Norte e Austrália.

Cerca de 50% do tráfego de internet móvel do Reino Unido é usado para o Facebook, agora imagine se isso for utilizado por usuários com mais experiências.

Mais de 37 milhões de pessoas assistiram o comercial do Volkswagen Darth Vadar que passou no intervalo da final do Super Bowl de 2011 (dos Estados Unidos) - no Youtube.

E o garotinho que interpretou Darth Vadar nunca assistiu Star Wars.

O Ford Ecplorar Lauch gerou mais visualizações no Facebook do que um comercial do Super Bowl.

As gerações Y e Z consideram e-mails ultrapassados, alguns universitários pararam de distribuir suas contas de e-mail.

Os leitores de eReaders ultrapassaram o número de leitores de livros.

Jogadores de mídias sociais irão comprar US$6 bilhões de bens virtuais em 2013.

Frequentadores de cinema comprarão apenas U$2,5 bilhões em bens reais.

O Youtube é a segunda maior ferramenta utilizada no mundo.

Se o Wikipedia fosse um livro, ele teria mais de 2,25 milhões de páginas e levaria mais de 123 anos para ser lido.

90% dos usuários online confiam em recomendações de produtos.

Apenas 14% confiam em comerciais.

93% dos marqueteiros utilizam mídias sociais para os negócios.

Bem-vindo à Revolução das Mídias Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário