Do Blog O Outro Lado da Notícia
Em nota, o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Osmar Júnior (PI), informou que o ministro do Esporte, Orlando Silva, quer esclarecer logo as calúnias do jornalismo do rio Tietê que corre nas páginas da revista Veja. "A bancada federal do PCdoB recebeu do próprio ministro o pedido para antecipar audiência no Parlamento, pois queremos o pleno esclarecimento de tudo", afirmou
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), também disse, no domingo (16), que Orlando Silva "quer ir logo à Câmara esclarecer as denúncias".
Vaccarezza disse que conversou por telefone com Orlando Silva antes de ele retornar ao Brasil.
O ministro estava em Guadalajara, no México, onde acompanhava a comitiva brasileira nos Jogos Pan-americanos ."Ele foi muito firme na negativa [das denúncias do jornalismo do Rio Tietê], tomou a iniciativa de pedir à Polícia Federal que investigue o caso e já se dispôs a ir à Câmara", afirmou.
Segundo Vaccarezza, Orlando Silva deve depor na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara nesta terça (18) ou quarta (19). "Ele pode depor na terça ou na quarta, quando a oposição quiser", disse o líder do governo.
Vaccarezza também conversou com Osmar Júnior para antecipar a participação de Orlando Silva em audiência pública na Câmara.
Por meio de nota divulgada no sábado (15), Orlando Silva diz que pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a PF investigue as denúncias e que "espera com isso não deixar dúvidas sobre a falta absoluta de fundamentação das acusações feitas contra ele pelo entrevistado".
“Tenho a certeza de que ficará claro de que tudo o que ele diz são calúnias”, diz o ministro do Esporte, conforme a nota divulgada pela assessoria de imprensa do ministério. De acordo com a assessoria, Orlando Silva já está no Brasil e chegou em São Paulo por volta das 13h do domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário