Trabalhadores anistiados, querem seus direitos conquistados em 1994. |
Os anistiados do governo Collor deverão contar com mais um reforço na sua luta de resgate de seus direitos que foram retirados. A CNDAESP agora será reconstruída pelos próprios trabalhadores que em 92 conquistaram e Lei 8.878/94 garantindo o retorno ao trabalho de muitos trabalhadores que foram exonerados e demitidos durante o governo Collor.
Agora a CNDAESP irá focar como principal objetivo, a garantia da votação dos parlamentares e sanção presidencial, do PL 4786/2012 que abre os prazos para aqueles que perderam a oportunidade de seus processos fossem analisados pela CEI - Comissão Especial Intergovernamental , criada pelo presidente Lula em 2004 para agilizar os processos, dando prazo para que todos entrassem com requerimento pedindo reintegração nos postos de trabalho de origem, porém o mesmo foi insuficiente.
Vejam abaixo o manifesto da comissão, representada pelo companheiro Casagrande, anunciando a reorganização da entidade nacional dos demitidos, a CNDAESP:
Reconstruindo a Luta
Informe
Na reunião realizada no 29/05 no Sindicato dos Moedeiros, com a presença do Ex-Deputado Federal Carlos Santana, dirigentes do Sindicato e de companheiros anistiados, pra mim foi uma grata satisfação rever os companheiro(a)s de luta Graça, Normalice e Taboada que juntos com PC, Kavallo, Hilza, Alvacyr e outros companheiros de batalha vamos aos poucos dando corpo a nova CNDEASP. Agradecemos a presença do Deputado que fez uma breve exposição do movimento e do momento atual, Carlinhos disse que é acertada a nossa articulação de reativar a CNDAESP, pois, ele entende que só com a união dos companheiros e a pressão em cima do governo vamos conseguir nosso objetivo que é a alteração na Lei 8878/94. Carlinhos se comprometeu levar os companheiros a Brasília para uma reunião com o Deputado Vicentinho líder do PT na câmara, que prontamente atendeu o telefonema do Carlinhos e nos informou que o Deputado Ricardo Berzoini é que está responsável pelo governo de receber os movimentos sociais. Estamos esperando o retorno do Deputado Vicentinho que ficou de agendar a reunião do grupo com o deputado Berzoini. Também colocamos para avaliação dos companheiros da Casa da Moeda o PL que vamos apresenta no Senado Federal e que na visão dos companheiros o PL atende nossa necessidade. Nesse mesmo dia a convite do Carlos Santana, o grupo partiu para Bangu, pra falar com o Senador Lindbergh Farias, que estaria presente naquela noite participando da Caravana da Cidadania no Bangu Atlético Clube. Conversamos com o Senador e ficou acertada uma reunião em Brasília, onde vamos sentar com sua assessoria legislativa para apreciação do PL. Na plenária que contava com presença de várias representatividades, também fomos informado que o Vice-prefeito do RJ, Adilson Pires é o responsável pela agenda da Presidenta Dilma no Estado. Conversamos também com o Deputado Jorge Bittar que se comprometeu a ajudar nos encaminhamentos em Brasília, ficou aprovada nessa reunião a elaboração de um documento que vamos levar para Brasília. Não temos ainda a data da próxima reunião, pois existe a possibilidade de irmos a Brasília na semana que vem, assim que definirmos entraremos em contato. COMPANHAEIROS PREPAREM-SE! VAMOS TIRAR A DATA DO ENCONTRO NACIONAL DOS ANISTIADOS E DEMITIDOS EM BRASÍLIA, UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ESTÁ SENDO AGENDADA PARA DISCUTIR-MOS NOSSO FUTURO!
Saudações,
CASAGRANDE
Email: martinsgrande@globomail.com
Facebok: Casagrande Martins
Tel: 2291-2185 R/2302 – 97589-3300
Fonte: Blog Nossa Anistia
Nenhum comentário:
Postar um comentário