“Vidas, veredas: paixão” narra a história desses brasileiros e brasileiras maiúsculos, pessoas comuns cuja entrega à luta por liberdade e justiça social as tornou incomuns. De vários pontos de partida, com grande força desde a vida estudantil, elas ousaram. Arrostaram rupturas de vida precoces, romperam barreiras culturais, sociais e profissionais, em detrimento de um futuro individual imediato, com a audácia de almejar a revolução do estado de coisas existente.
Ao longo dos 21 anos em que viveu sob o tacão da ditadura, a sociedade brasileira abrigou, em seus subterrâneos, uma vida célere, quase afoita, destilando sonhos, paixão e lutas.
Eram jovens que construíam a resistência à ditadura e a luta pelo socialismo no vasto continente brasileiro, ora aqui, ora a distâncias insondáveis, ora sob as sombras da clandestinidade, ora mais à vista, mas sempre sob riscos.
A agulha e a linha que lhes alinhavou os destinos foram a de uma organização política em prol de democracia e progresso social, um partido marxista-leninista: o Partido Comunista do Brasil. Legenda que chega aos 90 anos em expansão e afirmação crescentes, disposto a construir o socialismo com a cara do nosso país e de nossa gente.
Compre aqui o livro.
Fonte: Portal Anita Garibaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário