domingo, 8 de julho de 2012

Grande carreata de Edivaldo Holanda Jr. na Itaqui-Bacanga


A primeira carreata de Edivaldo Holanda Júnior deu o tom da campanha. A receptividade encontrada pelas ruas e avenidas da região do Itaqui-Bacanga mostra que o sentimento de renovação está presente por todas as ruas de São Luís.

Ao lado do vice Roberto Rocha (PSB) e do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Edivaldo Holanda Júnior visitou os bairros que vão desde o Anjo da Guarda até a Praia da Guia. Logo na chegada à concentração da carreata, Edivaldo Júnior caminhou entre todos os apoiadores de sua campanha que partiriam com ele, cumprimentando um a um. 


Nas ruas, a população mostra sentir segurança no candidato. Lembrando a forte atuação que teve na região durante os dois mandatos de vereador e um de deputado federal, Edivaldo Holanda Júnior pôde constatar que a população na área Itaqui-Bacanga confia no trabalho que já foi desenvolvido por ele em outros anos. Pelas ruas, Edivaldo chamava pelo nome boa parte dos moradores da região e recebia o sorriso, o carinho e o sinal positivo.


A carreata foi o segundo ato público da campanha de Edivaldo Holanda Júnior, numa campanha que já começa com toda a força de quem quer mudar a realidade caótica em que se encontra a capital do estado. No final da tarde do último sábado (07), a caravana da renovação visitou sete bairros.



HUMOR: CARTÕES POSTAIS BRASILEIROS

Pampulha

Igreja São Francisco de Assis

Cristo Redentor

Cristo Redentor

São Paulo

Ponte Estaiada – Octávio Frias de Oliveira

Palácio Nereu Ramos - Congresso Nacional

Palácio Nereu Ramos – Congresso Nacional

Reproduzido do Blog do Mineiro

sábado, 7 de julho de 2012

"José Sarney custa caro ao Brasil"

Juquinha e Sarney
José Sarney custa caro ao Brasil. Como presidente da República, entregou um país à beira da inflação. Como líder de parcela expressiva do PMDB e aliado de primeira hora dos governos Lula e Dilma, tem imposto prejuízos significativos à nação.

O caso mais recente é o do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, que foi preso na última quinta-feira, em Goiânia. Juquinha amealhou um patrimônio de R$ 60 milhões nos últimos anos. Mas também ajudou os seus padrinhos políticos.

É isso o que mostram os relatórios da Polícia Federal na operação Trem Pagador, desdobramento da operação Faktor, que investigava a influência de Fernando Sarney, filho do senador, em licitações públicas.

De acordo com a PF, a construtora Constran, que foi de Olacyr de Moraes e hoje pertence ao empreiteiro Ricardo Pessoa, ex-diretor da OAS, fez um acordo ilegal para permitir que duas outras empreiteiras participassem da obra. Uma delas era a Lupama, supostamente ligada a Fernando Sarney.

Ainda segundo os policiais federais que conduziram o caso, no trecho entre os municípios de Santa Isabel e Uruaçu, houve superfaturamento de R$ 46 milhões nas obras da Norte-Sul.

Fernando Sarney já foi alvo de duas operações recentes da Polícia Federal: a Faktor e a Boi Barrica. Ambas foram abafadas pelo pai.

Riquelme no Flamengo?


O meia Juan Roman Riquelme pode estar perto de assinar com o Flamengo, informa neste sábado o jornal O Globo. De acordo com o diário, o argentino, que nesta semana anunciou sua saída do Boca Juniors, só não jogará na Gávea se o clube carioca não quiser.

O Globo afirma ainda que Riquelme aceitaria atuar no Flamengo somente pelo salário, especulado em cerca de R$ 500 mil mensais. “A presidente Patrícia Amorim já tem a proposta em suas mãos e corre contra o tempo para tentar concretizá-la”, diz o jornal.

Aos 34 anos, o meio-campista é um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors. Ele anunciou sua saída da equipe após a derrota na final da Copa Libertadores diante do Corinthians.

Outros dois clubes brasileiros anunciaram as contratações de reforços veteranos nos últimos dias. O holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, acertou com o Botafogo. Já o uruguaio Diego Forlán, de 33, fechou com o Internacional.

O próprio Flamengo já investiu em um atleta rodado recentemente: Ronaldinho Gaúcho, que deixou o time no mês passado alegando atrasos em salários.

Fonte: UOL Esporte

Incra é o maior desmatador da Amazônia, diz MPF

O Ministério Público Federal apontou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária como o maior desmatador da região amazônica. De acordo com a instituição, somados, os assentamentos instalados pelo Incra responderam por 18% do desflorestamento verificado na Amazônia Legal entre 2000 e 2010.

O MPF ajuizou ações em seis estados (Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre e Mato Grosso – clique para ter acesso a elas), fruto de uma investigacão de um ano, reunindo dados inéditos sobre o desmatamento em assentamentos de reforma agrária. Os assentados não são réus nas ações, que apontam a responsabilidade do poder público federal por neglicenciar a infraestrutura dos assentamentos, não ter controle sobre a venda de lotes e, principalmente, não garantir licenciamento ambiental nos projetos.

De acordo com a investigação, o Incra foi responsável por 133.644 quilômetros quadrados de desmatamento em 2163 projetos de assentamento – o que equivale a 87 vezes a área do município de São Paulo. Em 2011, em assentamentos já criados, foram perdidos 1,668 milhão de hectares em floresta. De acordo com a nota do MPF, com base no valor comercial dos produtos madeireiros, os danos ambientais causados pelo Incra em toda a Amazônia correspondem a R$ 38, 5 bilhões entre 2000 e 2010.

“Os procedimentos irregulares adotados pelo Incra na criação e instalação dos assentamentos vêm promovendo a destruição da fauna, flora, recursos hídricos e patrimônio genético, provocando danos irreversíveis ao bioma da Amazônia”, afirma o Grupo de Trabalho da Amazônia Legal do MPF nas ações.

A criação de gado em áreas particulares era o principal vetor do desmatamento, mas dois anos depois dos acordos da Carne Legal, iniciados no Pará, as derrubadas em assentamentos estão ficando mais preocupantes: representavam 18% do desmatamento em 2004 e, em 2010, atingiram somaram 31,1% de todo o desmatamento anual na Amazônia. Amapá e Tocantins ficaram de fora por terem números inexpressivos de desmatamento nas áreas de reforma agrária. O Maranhão, que tem parte de seu território na Amazônia Legal, ainda está concluindo o inquérito.

O MPF pede a interrupção imediata do desmatamento em áreas de reforma agrária, proibição de criação de novos assentamentos sem licenciamento ambiental e um plano para licenciar os assentamentos existentes, bem como para averbação de reserva legal e recuperação de áreas degradadas, com prazos que vão de 90 dias a um ano. 

Venda de lotes – Em junho, o Ministério Público Federal havia entrado com uma ação civil pública na Justiça Federal de Marabá contra o Incra, autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, por ter permitido a comercialização ilegal de lotes de reforma agrária no Sul do Pará, o que teria contribuído para o caos fundiário e a violência no campo. De acordo com dados do próprio instituto, em 2009, o número de lotes vendidos ilegalmente (cerca de 15 mil) era maior que o número de famílias acampadas à espera de terra (11 mil) – situação que não teria mudado desde então, apesar das solicitações ao governo.

Em nota divulgada pelo MPF, os procuradores da República André Raupp e Tiago Rabelo afirmaram que “como o Incra não investe na infraestrutura – incentivando, assim, o abandono, a comercialização ilegal e a concentração dos lotes – e, de outro lado, deixa de retomar as parcelas indevidamente ocupadas ou concentradas e adotar todas as providência correlatas, acaba perdendo o controle da situação ocupacional dos assentamentos, liberando indevidamente recursos em favor de quem não tem direito e se vendo obrigado a desperdiçar vultosas quantias para a desapropriação de imóveis particulares”. Foi nessa região, precisamente no município de Nova Ipixuna, que há pouco mais de um ano foram assassinados o casal de lideranças extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, que lutava contra a venda ilegal de lotes e a retirada de madeira do assentamento Praia Alta Piranheiras, onde viviam. Para o MPF, assassinatos continuarão ocorrendo como também  como consequência da omissão do Incra. Para ler a íntegra da ação, clique aqui.

Fonte e reprodução: Blog do Sakamoto

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Acabou a novela, agora vamos a campanha!


Depois de várias negociações de bastidores dos partidos políticos para definirem seus rumos eleitorais, iniciou oficialmente hoje, sexta-feira (6), a campanha eleitoral de 2012. A partir de agora, a propaganda com cartazes passa a ser permitida, a divulgação das candidaturas ganha corpo e os atos de rua começam a acontecer pela cidade.

O blog já havia antecipado que eram oito prefeitos que iriam disputar esse ano (reveja aqui). Agora divulga as coligações definitivas com seus respectivos prefeitos, vice-prefeitos e partidos, na seguinte ordem alfabética: 

Candidato: Edinaldo Neves (PRTB)
Vice: Irmã Gecilda (PRTB)
Sem Coligação
Candidato: Edivaldo Holanda Jr. (PTC)
Vice: Roberto Rocha (PSB)
Coligação: PTC, PCdoB, PDT e PSB
Candidato: Eliziane Gama (PPS)
Vice: Cabo Campos (PPS)
Sem Coligação
Candidato: Haroldo Saboia (PSOL)
Vice: Sildeane Coutinho (PCB)
Coligação: PSOL e PCB
Candidato: João Castelo (PSDB)
Vice: Neto Evangelista (PSDB)
Coligação: PSDB, PMN, PRP
Candidato: Marcos Silva (PSTU)
Vice: Kátia Ribeiro (PSTU)
Sem coligação
Candidato: Tadeu Palácio (PP)
Vice: Lindinalva Vilela (PR)
Coligação: PP e PR
Candidato: Washington Luiz (PT)
Vice: Afonso Manoel (PMDB)
Coligação: PT, PMDB, PTB, PSDC, PSC, PPL, PRB, PV, DEM, PT DO B, PTN, PSD, PSL

Edvaldo Holanda Jr. sai na frente
Como você já sabe, em São Luís, oito candidatos disputam a prefeitura e dão a largada oficial nesta sexta-feira. Tradicionalmente, o primeiro dia da campanha é marcado por demonstrações de força e atos simbólicos. 

O deputado federal Edvaldo Holanda Jr. candidato pelo PTC, apoiado por Flávio Dino do PCdoB, fará uma caminhada hoje a tarde na Rua Grande - Centro.  A informação nos foi dada pelo Coordenador de Mobilização da campanha do petecista, Haroldo Oliveira (PCdoB):

"Os militantes se concentrarão na Praça João Lisboa a partir das 16 horas. A intenção é promover o contato do candidato com o eleitor de várias regiões da cidade ao mesmo tempo, são comerciantes, comerciários, camelôs e consumidores que se concentram no maior setor de comercialização do centro de São Luís”, explicou o Haroldo Oliveira.

Já as outras candidaturas, o blog até o momento não foi informado de suas agendas públicas. Durante o dia de hoje, com as informações, estaremos divulgando.

Enquete: Disputa acirrada entre Edvaldo Holanda Jr. e Marcos Silva. Participe!


Depois de 06 (seis) dias da nossa enquete para saber qual candidato a prefeito nas eleições 2012 em São Luís será eleito na sua opinião. Edvaldo Holanda jr. está em primeiro seguido de perto agora por Marcos Silva e Tadeu Palácio em terceiro.

São 08(oito) candidatos na disputa do mandato de 2013/2016 da nossa capital.

Nesse momento já visitaram a a postagem da enquete 168 (cento e sessenta e oito) internautas  que até agora votaram 68 (sessenta e oito). Não se acanhe e vote na sua opção na coluna ao lado logo no início “Desses candidatos abaixo, quem será o prefeito de São Luís?”. lembre-se que a enquete não tem caráter científico.

Veja abaixo o resultado parcial dos 03 (três) primeiros colocados:

Edvaldo Holanda Jr. com 21 votos (30%)

Marcos Silva com 20 votos (29%)


Tadeu Palácio com 15 votos (22%)

COTINUE VOTANDO NO INÍCIO DA COLUNA AO LADO

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Nos EUA, igreja promove evento só para 'cristãos brancos'

Panfleto diz que conferência é só para brancos
Uma igreja está promovendo em Beaverton, em Alabama (EUA), uma conferência anual de pastores para a qual estão convidados só os “cristãos brancos”, conforme diz o panfleto do evento. Trata-se da Christian Identity Ministries.

O pastor William Collier, organizador do encontro, disse que os cristãos negros não foram convidados porque o local da conferência não comportaria todo mundo. Argumentou que a igreja não é racista, mesmo sendo “a raça branca o povo escolhido de Deus”.

Ele afirmou que judeus, por exemplo, não convidam negros e muçulmanos para seus eventos e não são acusados de racistas.

O prefeito Wayne Silas lamentou que a cidade tivesse sido escolhida para um evento controvertido. “Não estamos satisfeitos com isso porque não reflete a postura da comunidade”, disse. Ele informou o FBI sobre o evento.

Líderes religiosos de outras denominações afirmaram que os seguidores da Christian Identity Ministries "não são verdadeiros cristãos".

Collier admitiu que entre os fiéis da igreja há membros da Ku Klux Klan, a organização que defende a supremacia branca. Mas isso, insistiu ele, não significa que a igreja seja partidária do racismo.

O encerramento da conferência será amanhã (6), com a “iluminação da cruz”. Trata-se de uma cerimônia parecida com a queima da cruz feita pela KKK.
Reprodução: Blog do Paulopes

Estudo revela panorama do feminicídio no Brasil

Por Maria Dolores de Brito Mota*

O Instituto Sangari, publicou em abril deste ano, o Mapa de Violência 2012, referente aos homicídios ocorridos no Brasil em 2010, ao qual anexou o Caderno Complementar 1, Homicídio de Mulheres no Brasil. O autor do mapeamento, Julio Jacobo Waiselfisz declara que “São poucas as informações sobre o tema que encontramos disponíveis ou que cir­culam em âmbito nacional. Dada a relevância da questão, julgamos oportuno elaborar um estudo específico e divulgá-lo separadamente.” (2012, p.3). A fonte dos dados que fundamentaram o mapeamento foi Sistema de Informações de Mortalidade – SIM – da Secretaria de Vigilância em Saúde – SVS – do Ministério da Saúde – MS, que fornece dados relativos à idade, sexo, estado civil, profissão e local de residência da vítima e da ocorrência da morte. A causa da morte se baseia na indicação de mortes por agressão de terceiros.

Apresentando uma perspectiva histórica dos homicídios, o relatório revela que entre 1980 e 2010 foram assassinadas aproximadamente 91 mil mulheres no país, passando de 1.353 para 4.297 mortes, um aumento de 217,6% nas mulheres vítimas de assassinato, sendo 43,5 mil só na última década (2000 – 2010). A taxa desses assassinatos para cada grupo de 100 mil mulheres passou de 2,3 em 1980, para 4,4 em 2010. Isso representa uma média de 4.350 mulheres assassinadas por ano, 362,5 por mês, 12,1 por dia, ou seja, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no país.

Esse estudo identifica o ano de 1996 como um corte de aumento, quando o número desses crimes duplicou, permanecendo até o momento nos mesmos patamares. Ressalta que, em 2007, ano seguinte à criação da Lei Maria da Penha (2006), de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, houve uma pequena redução que levou essa taxa para 3,9, mas retomando imediatamente os níveis anteriores. Com base nos dados de 2010, as armas utilizadas nesses crimes foram em 53% dos casos armas de fogo e o restante é representado por objetos cortantes e perfurantes (26%) contundentes (8,3) e estrangulamento ou sufocação (6,2) e outros meios (5,5). A residência foi apontada em 40% das ocorrências como o local em que as mulheres foram assassinadas.

Em termos absolutos São Paulo registrou o maior número, 663 assassinatos de mulheres e Roraima o menor com 11 casos. Por cada 100 mil mulheres, a maior proporção foi encontrada em Espírito Santo, 9,4 e a menor no Piauí com 2,6. O estado do Ceará teve 165 mulheres assassinadas naquele ano, ocupando o 17º lugar, com taxa de 3,7 e em termo absolutos ficou na décima posição.

O estudo observa a frequência dos crimes nas capitais, e em termos relativos: Porto Velho ficou com a maior taxa por 100 mil, 12,4, e Brasília a menor, 1,7; em números absolutos a primeira posição ficou com São Paulo com 153 crimes contra mulheres e Fortaleza com 68, ficou na sétima posição. O mapa apresenta esses crimes por município, tendo considerado apenas aqueles com população feminina acima de 26.000, o que corresponde a 578 municípios.

Observando a idade das vitimas, 28% tem idade entre 15 e 59 anos, sendo a faixa etária de maior incidência, a de 20 a 29 anos com 7,7%, representando 1.331 crimes para o ano de 2010.

Os dados que balizaram o estudo Sangari, não dispõem de dados de gênero que possam evidenciar o caráter desses crimes como crimes de gênero. Mas, nos estudos sobre violência já existe um consenso quanto ao fato que a violência tem um caráter de gênero e nos estudos sobre assassinatos de mulheres mais de 90% ocorrem por questão de gênero, são feminicídios.

Os feminicídios têm desafiado movimentos feministas e governos comprometidos com a garantia dos direitos das mulheres à vida, e a uma vida sem violência. Esse pode ser, no momento, o centro da questão dos direitos humanos das mulheres, tema definitivamente consolidado na agenda política internacional.

Os Estados que se comprometem com a adoção de políticas públicas e medidas adequadas e apropriadas para assegurar os direitos humanos das mulheres devem incluir em suas ações a implementação de sistemas de informações eficientes para investigar as condições desses crimes. No Brasil, como em diversos países do continente latino americano, esses estudos não estão sendo realizados pelo Estado. Mas, combater e punir requer conhecer.

Na medida em que nos adentramos na investigação sobre as mortes violentas de mulheres, especialmente àquelas decorrentes de conflitos amorosos ou sexuais percebemos novas dimensões que desafiam o conhecimento. Embora sejam assassinatos quase sempre cometidos por maridos, ex-maridos, namorados e ex-namorados, decorrentes de situações de rupturas do relacionamento ou de ciúme, ocorrem outras modalidades também em circunstancias de gênero, além de vitimarem outras pessoas como filhos, parentes e amigos das mulheres que estão na mira da violência. É urgente a criação de um sistema de informação nacional sobre feminicídio no Brasil, para fundamentar a reflexão de sua tipificação penal neste momento em que se discute um novo Código Penal Brasileiro. Discussão que já está na pauta de quase todos os países da América Latina e do Caribe.

O feminicidio deve ser tipificado como crime hediondo, decorrente de motivações de gênero, triplamente qualificado como fútil, traiçoeiro e cultural, sem direito a fiança e nem recurso.

 *Maria Dolores de Brito Mota
Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Idade e Família da Universidade Federal do Ceará- NEGIF/UFC - UFC   (líder)
NUMAPP - Núcleo Multidiciplinar de Avaliação de Políticas Públicas - UFC   (pesquisador)   
Fotos postadas pelo blogueiro

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Castelo tem a filha suspeita no esquema de agiotagem que levou a morte de Décio Sá.

Deputada Gardeninha
Até na agiotagem que fulminou com a morte do jornalista Décio Sá, membro da família de Castelo está suspeita de envolvimento com suposto empréstimo de 400 mil reais obtido pelo empresário Gláucio Alencar, acusado de ser mandante do crime.

É a Deputada Estadual Gardênia Ribeiro Gonçalves(PSDB), a Gardeninha filha do prefeito da nossa capital que denunciado por este blog, também é acusado de esquema de desvio de dinheiro público no esquema com empreiteiras e o sumiço dos 73 milhões de recursos federais no início de seu mandato (2009).

Veja também:  

  

O nosso blog apurou matéria do jornalista Itevaldo (veja aqui) divulgada no seu blog. Veja a matéria na íntegra abaixo:

A empresária Patricia Gracielli Martins (esposa de Júnior Bolinha) em depoimento, aos delegados da Polícia Civil que investigam o assassinato do jornalista Décio Sá, no último dia 20 de junho revelou uma suposta negociação entre a deputada estadual Gardeninha Castelo (PSDB) – filha do prefeito de São Luís, João Castelo – e o empresário o Gláucio Alencar.

Prefeito Castelo pai de Gardeninha
A polícia Patrícia Gracielli contou que Gláucio Alencar teria emprestado a deputada Gardeninha Castelo o valor de R$ 400 mil. Essa revelação está na página seis do depoimento dela à polícia. Ao depor Júnior Bolinha disse que possuía algumas máquinas pesadas alugadas para a prefeitura de São Luís.

Segundo a esposa de Júnior Bolinha, a deputada Gardeninha Castelo e Gláucio Alencar tinham negócios.  “Gláucio e a deputada Gardênia Castelo tinham negociações mais eu não sei de que tipo”, disse Patrícia à polícia.

Fotos postadas pelo nosso blog.

Curso de prostituição promete "formação" em uma semana na Espanha

Em país com desemprego acima dos 20%, organizadores do curso garantem dinheiro "rápido e fácil"

Uma campanha publicitária em outdoors com os dizeres "Trabalhe já! Curso de prostituição profissional" tem causado dores de cabeça nas autoridades de Valência, no leste espanhol. Pelo preço de cem euros, uma empresa afirma ensinar desde "técnicas especiais" até a história da "profissão mais antiga do mundo". As informações são do jornal espanhol Las Províncias.

Segundo a emprese que organiza o curso, 95 pessoas já se interessaram em participar.

Um dos "professores", identificado apenas por Brandon, que afirma fazer programas desde os 18 anos, diz que, com esse curso, os profissionais do sexo estarão mais preparados.

"Para que, acima de tudo, saibam o que estão fazendo. A prostituição éum um trabalho como qualquer outro", defende Marlon.


A empresa responsável pelas classes garante que, ao final do curso, os formados terão "quase certeza" de obter um emprego, podendo até mesmo dar aulas na própria instituição. Segundo a companhia, o sucesso é garantido pois este é um trabalho onde "se consegue muito dinheiro rápido e fácil".

O curso, que só é permitido para maiores de 18 anos, tanto homens ou mulheres, é relâmpago: dura apenas uma semana, com duas horas diárias, e cada aluno pode montar sua grade de acordo com suas necessidades. A confidencialidade dos alunos, segundo a empresa, é garantida.

Na grade curricular constam desde aulas teóricas (história da prostituição na Espanha; no resto do mundo; a microeconomia do setor; legislação; obtenção de dinheiro e lucro gerado) como práticas, com matérias como Kama Sutra, posições convencionais, não convencionais, acessórios e fetiches.

A prostituição é legalizada na Espanha, mas a Generalidade (órgão equivalente ao governo estadual) valenciana pediu à promotoria local que inicie uma investigação para saber se a empresa cometeu um delito por incentivar a prostituição (o que é proibido). E pediram a retirada dos anúncios por "publicidade sexista".

 Fonte: Opera Mundi

terça-feira, 3 de julho de 2012

Criança palestina é agredida por militar Israelense

Nesta segunda-feira (2), o jornal israelense Haaretz publicou em seu site o vídeo de um policial de fronteira israelense chutando um garoto palestino em Hebron.

De acordo com o jornal, o incidente ocorreu na última sexta-feira (29) na cidade palestina, vizinha de Jerusalém. O garoto que aparece nas imagens, de nove anos, foi identificado pelo Haaretz como Abed a-Rahman. Veja o vídeo:


As imagens foram feitas pela ONG B’Tselem. De acordo com a organização, o vídeo foi feito por um voluntário em Hebron. Dois militares são vistos no local, armados e uniformizados. Eles esperam pelo garoto, que sai de um beco perto da casa dele. Em seguida, um dos homens segura o menino, o atira ao chão e pergunta: “Por que você está causando problemas?”

A criança começa a chorar. Na sequência, um segundo militar se aproxima e chuta o menino, que depois é visto saindo do local. A ONG disse, segundo o Haaretz, que vai denunciar os militares.

Fonte: Portal Vermelho

Enquete: Quem ganha a prefeitura de São Luís? Participe!


Depois de 02 (dois) dias da nossa enquete para saber qual candidato a prefeito nas eleições 2012 em São Luís será eleito na sua opinião. Edvaldo Holanda jr. está em primeiro, seguido de perto por Tadeu Palácio e em terceiro Marcos Silva. 

São 08(oito) candidatos na disputa do mandato de 2013/2016 da nossa capital.

Nesse momento já visitaram a a postagem da enquete 107 (cento e sete) internautas  que até agora votaram 30 (trinta). Não se acanhe e vote no seu candidato na coluna ao lado logo no início “Desses candidatos abaixo, quem será o prefeito de São Luís?”. lembre-se que a enquete não tem caráter científico.

Veja abaixo o resultado parcial dos 03 (três) primeiros colocados:

Edvaldo Holanda Jr. com 09 votos (30%)


 Tadeu Palácio com 08 votos (26%)


Marcos Silva com 07 votos (23%)

COTINUE VOTANDO NO INÍCIO DA COLUNA AO LADO

segunda-feira, 2 de julho de 2012

As duas caras do Itaú

“Roberto Setúbal ironiza política do governo por mais crédito ao público: "Árvores não crescem até o céu"; após demitir 7.728 bancários em 12 meses e lucrar R$ 3,4 bi no primeiro trimestre, reclama da vida de banqueiro: "Os lucros são nominalmente altos, mas a rentabilidade não"; na tevê, garoto propaganda Luciano Huck diz que o Brasil mudou e o Itaú também; assim?

De terno e gravata, em seu gabinete ou em palestras ao mercado, o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setúbal, tem-se mostrado um dos mais reticentes, entre os grandes banqueiros do País, em apoiar e praticar a política do governo de baixar juros, reduzir margens de lucro e ampliar os empréstimos ao público. Na contramão da política de crescimento, a instituição que ele preside demitiu 7.728 sete mil funcionários nos últimos doze meses, nas contas das entidades de classe dos bancários, e, sempre que pode, o próprio Setúbal lança farpas de ironia sobre os incentivos oficiais a um novo momento no setor. "O crédito não vai mais subir no ritmo de 30% ao ano", determinou Setúbal, na quarta-feira 20, em palestra. "Árvores não crescem até o céu.

A mesma crueza não se vê nas frases de outra face pública do Itaú, o garoto propaganda Luciano Huck, de camisa laranja. Na publicidade da tevê, o eterno rapaz diz que o Itaú é um banco dos novos tempos, que reconhece que o Brasil mudou e que está mudando junto. Um banco feito para ajudar, alinhado, aparentemente, com a direção que os últimos governos vêm apontando para a sociedade. Uma propaganda de fundo político, assim. Na vida real ditada por Setúbal, no entanto, esse apoio é de todo complicado. "Empréstimo exige capital e capital precisa ser remunerado. O problema não está nas margens grandes", afirmou ele em sua palestra na quarta, fazendo, nitidamente, uma defesa dos 'grandes' spreads, que é como são chamadas as diferenças entre o preço de captação de dinheiro de um banco e o valor que este mesmo banco cobra para emprestar a seus clientes. "Há pressões por todos os lados", reconheceu, sobre o movimento do governo e da sociedade contra os altos spreads. "No fim, a racionalidade vai prevalecer".

Em defesa de seu lucro de R$ 3,4 bilhões no primeiro trimestre deste ano, não daria para o presidente do Itaú dizer que se tratou de pouco dinheiro, mas ele deu um jeito de reclamar do resultado. "Os lucros são nominalmente altos, mas não a rentabilidade", acentuou.

Diante da discrepância entre o que o Itaú prega em suas propagandas com Huck e a estratégia que revela com Setúbal, vale sempre perguntar qual das caras do Itaú é a que realmente vale.”
 

domingo, 1 de julho de 2012

Definidos os candidatos a prefeito de São Luís, o blog lança enquete.


Depois de várias negociações em todos os partidos, as candidaturas a prefeito nas eleições 2012 em São Luís foram definidas no último dia de prazo dado pelo TER, 30 de Junho.

São 08(oito) candidatos na disputa do mandato de 2013/2016 da nossa capital.

O nosso blog como já havia anunciado, está lançando a partir de hoje a enquete: “Desses candidatos abaixo, quem será o prefeito de São Luís?”. Será uma consulta aos nossos sinceros internautas durante o prazo de 30 dias.

Veja a relação de nomes dos candidatos e seus respectivos partidos por ordem alfabética e comecem a votar:

Edvaldo Holanda Jr. (PTC)



 Eliziane Gama (PPS)



 Ednaldo Neves (PRTB)



 Haroldo Sabóia (PSOL)



João Castelo (PSDB)



Marcos Silva (PSTU)



 Tadeu Palácio (PP)



 Washington Oliveira (PT)



COMECE A VOTAR NO INÍCIO DA COLUNA AO LADO