quinta-feira, 8 de março de 2018

É hoje: PCdoB convoca São Luís para atividades do Dia Internacional da Mulher



O Comitê Municipal do PCdoB de São Luís  convida a cidade a participar hoje, dia 08 de Março, das atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A palavra de ordem é REBELE-SE e o Partido concentra esforços de mobilização para construir a Greve Geral das Mulheres no Maranhão neste 08 de Março, com início da concentração marcada para as 15:00, em frente ao Liceu Maranhense.

Em Nota emitida pelo Partido e assinada pela Secretária da Mulher Fernanda Passos a legenda comunista é clara: "convoca todas as mulheres ludovicenses a rebelarem-se contra o machismo e contra todas as injustiças.". 

Abaixo a Nota emitida pelo PCdoB: 

Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, estaremos nas ruas, em defesa da democracia, do desenvolvimento nacional e por trabalho digno com igualdade salarial.

Vivemos tempos de retrocessos históricos e profundos na jovem democracia brasileira. O Golpe de Estado, articulado por forças do imperialismo e levado à cabo por uma sinistra aliança entre parlamento e judiciário, promove a negação da política, a criminalização do legitimo e constitucional direito à manifestação, o profundo desrespeito à pessoa humana, a brutalização da desumanização e a consolidação do ódio ao diferente, ao novo, ao outro. 

Nesta quadra de revogação de direitos conquistados, são as mulheres o alvo preferencial da perda dos direitos trabalhistas e previdenciários, da não representação nos espaços de poder e as que sentem, em suas peles e por toda sua vida, a face mais perversa do machismo patriarcal que as relega à condição de cidadãs de segunda classe, com salário inferior para o mesmo trabalho, assédio moral e sexual desde a infância, violência de toda forma sobre seus corpos, a naturalização do estupro, a falta de fraternidade entre seu próprio gênero e o fim de políticas públicas conquistadas a duras penas.

Nesta quadra de ampliação das injustiças e da violência, conclamamos a todos, homens e mulheres, a se rebelar contra o machismo, por desenvolvimento, democracia e trabalho digno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário