quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Oligarquia começa a desabar



O velho Sarney vê a derrota próxima
Podemos observar que há um esforço suado do governo oligárquico de Roseana Sarney em tentar enganar mais uma vez o povo maranhense com o tal "governo itinerante", prometendo mundos e fundos para aliados e coagidos, inauguração de obras que na sua maioria proveniente de recursos e programas federais e gastando aos tubos em propaganda eleitoral antecipada.

Essa gastança, misturada com a fome de poder, parece que não vai adiantar nada.

Nas pesquisas de opinião, cresce a rejeição do "melhor governo da minha vida", já chega no patamar de 60%, enquanto o adversário nº 01 do clã oligárquico, o Presidente da Embratur Flavio Dino, há quase dois anos, lidera a preferência do eleitorado em elege-lo o próximo governador do Maranhão em 2014, chegando [olhe bem a situação] a 60%.


Os meios de comunicação da oligarquia, fazem de tudo para reverter o atual quadro ruim que paira no império. A rainha juntamente com seus asseclas viraram os anjos que com suas trombetas, anunciam nesse "governo itinerante" a "redenção" e a grande "descoberta da terra", o novo príncipe para governar o "paraíso", Luís Fernando o professor de uso e desvios dos fundos públicos da corte (reveja aqui no Blog do Arriba mar).

Esses mesmos "bobos da corte" tentam de forma venal e caluniosa, destruir [sem exito] a grande representação da plebe, numa demonstração de total subserviência ao reino oligárquico.

Pois bem, vamos deixar comparações com a Roma antiga e vamos terminar o artigo.

Acontece que hoje, o grupo Sarney de uma maneira gradual, perde um de seus esteios políticos, um membro cuja a trajetória desse poder, foi sempre porta-voz e autoridade das grandes atividades no ramo da segurança pública e fiel no parlamento, o deputado estadual Raimundo Cutrim. Porém, essa trajetória foi mudando de rumo em pouco tempo, o grupo como sempre, detona quem está atrapalhando seus asseclas da cozinha [Aluízio Mendes], ou seja, Cutrim foi a chicalhado e caluniado publicamente pelos "bobos" da comunicação e esfaqueado pelas costas por agentes do clã.


Dep. Raimundo Cutrim
O deputado Cutrim, sobreviveu a tudo isso e se manisfestou publicamente seu rompimento com a família oligarca e decidiu de forma firme ir para oposição, apoiar a candidatura de Flávio Dino para governador em 2014 e para fazer os saneyzistas enlouquecer, declarou preferência em se filiar ao PCdoB.

Veja o seu pronunciamento completo na tribuna da Assembléia Legislativa:
Senhores deputados,
Senhoras deputadas,
Galeria,
Imprensa,
Internautas e todos que nos assistem pela TV assembleia…
“Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral”. a divina comedia dante alighieri.
Vim de grandes dificuldades, onde trabalhei por vários anos em uma banca no mercado central, isso já faz muito tempo, mesmo assim, ainda tenho irmãos trabalhando na mesma banca que foi minha e do meu querido pai.
Essas dificuldades determinaram em mim, um sentimento de enfrentamento a todas as adversidades que eu teria que enfrentar na minha trajetória de vida. De agente de Polícia Federal a advogado e delegado de Polícia federal, procurei exercer a minha profissão de uma forma que fosse exemplar para meus pais, minha mulher, meus irmãos, meus filhos, meus amigos, para o Maranhão e o meu País. Lutei para que o meu pai, ainda em vida, se orgulhasse do sacrifício que enfrentou para criar e formar seus 13 (treze) filhos.
Exerci muitas funções importantes de confiança na Polícia Federal, foi através do meu desempenho, profissionalismo, transparência e responsabilidade, que contribuíram para que eu fosse convidado pela governadora Roseana Sarney para exercer, em momento de crise, o cargo de Secretario de Segurança do Estado do Maranhão no dia 03/07/1997.
À frente do Sistema de Segurança Pública e com o apoio irrestrito de todo o sistema e dos poderes constituídos do nosso Estado combatemos o crime em todas as suas modalidades.
Na secretaria de segurança, permaneci por longos anos e atendendo ao chamado do povo do meu Estado, entrei para vida pública, pensando eu, que não iria enfrentar as adversidades que enfrentei na secretaria de segurança.
Mas os interesses contrariados me surpreenderam, profundamente, diante do que eu esperava.
No meu segundo mandato, porque no primeiro, parte dele voltei a exercer o cargo de secretário de segurança, procurei trazer a esta Casa a experiência que eu adquirir, no que diz respeito, a segurança pública e nesta tribuna que hoje eu ocupo busquei, não competir, não enfrentar, mas ser útil a atual gestão da secretaria de segurança pública.
Ninguém pode esconder com a mão a fragilidade que convivemos hoje em relação à segurança pública do nosso Estado. As estatísticas de homicídios, de roubos, sequestros relâmpagos, arrombamentos através de explosivos de caixas eletrônicos, de furtos e roubos de veículos, centenas de assaltos a ônibus, de invasão à domicílios, de tráfico de drogas desenfreado e da volta do crime organizado no maranhão, nos deixam perplexos diante da falta de competência do atual secretário de Segurança Publica do Estado.
As minhas críticas, feitas nesta tribuna, não alcançaram o objetivo que busquei, ao contrário, despertei uma animosidade competitiva, desenfreada e criminosa que buscou atingir a minha história de vida.
Os caminhos possíveis no campo da justiça, eu percorri para me defender das acusações levianas de assassinato, de grilagem e de agiotagem.
Esta Casa é testemunha, e nos seus anais está registrado o pedido da criação da comissão parlamentar de Inquérito para investigar agiotagem em nosso estado, onde a imprensa comenta até a participação de membros da Assembléia na prática desse delito.
Solicitei a esta Casa através de documentos, que me convocasse para comparecer a comissão de ética para justificar as acusações. Fiz uma representação à Procuradoria-Geral de Justiça para que o Secretário de Segurança e 03 (três) delegados esclarecessem a armação que eles fizeram para me incriminar dentro do inquérito que ensejou o processo da morte do jornalista Décio Sá. O que eu pude fazer eu fiz.
Esperei que o grupo político que sempre fui leal se manifestasse em minha defesa. Não vi esse gesto, ao contrário, o sistema mirante de comunicação, sem a investigação jornalística necessária, precipitadamente, divulgou as acusações contra mim. Não olhou o sistema mirante, para minha honra, para minha moral, para minha história. Não se preocupou em medir as conseqüências que poderia atingir a minha vida pública. Apenas 04 (quatro) Deputados da base aliada assinaram o requerimento da criação da CPI da agiotagem. Quem assinou foi à oposição.
Tenho recebido e-mails, mensagens, e telefonemas me cobrando a busca de um caminho para que eu possa continuar representando o povo do nosso Estado.
Conversei com as lideranças da capital e do interior, conversei com a minha família, conversei com os meus amigos buscando encontrar uma decisão, que não atendesse somente aos meus sentimentos. Senhor Presidente, o povo é sábio, o povo não admite injustiça e, por unanimidade, me aconselharam a percorrer a estrada que se abre de mudanças no país inteiro e, principalmente no Maranhão. Vou buscar não o que se diz oposição, eu vou buscar é a concretização de melhores dias para o nosso povo.
Águas passadas não movem moinhos, passado é passado, não olharei para traz. Vou procurar as lideranças que estão se colocando à disposição do povo para concretizar o sentimento de esperança, de mudanças de progresso que todos nós estamos cansados de esperar.
Senhor Presidente, a partir de hoje, me EXCLUO da base aliada que fiz parte por todos esses anos.
Na semana passada visitei um povoado distante e isolado do município onde nasci, São João Batista. Conversei com a comunidade e me dirigi particularmente a uma senhora idosa que fazia parte da reunião e perguntei: com quem nós vamos votar para governador nessas próximas eleições? E ela respondeu: Dr Cutrim, aqui nós cansamos de esperar, tenho conversado com os meus filhos e meus netos e tenho recomendado para votarmos para governador num candidato que foi juiz.
Senhor presidente, senhores deputados, jornalistas presentes, senhores servidores desta casa, meus amigos, vou seguir os conselhos da idosa de nome Dona Maria, vou contribuir para a eleição de Flávio Dino candidato a governador do Maranhão.
Vou atrás da esperança, das mudanças que o povo do nosso Estado está cansado de esperar. Encerro meu pronunciamento com uma citação de DANTE ALIGHIERI.
“Vou lutar para ficar fora dos lugares mais sombrios do inferno porque não vou me omitir em tempos de crise moral que presenciamos”.

 Acho que a oposição ganha com esse reforço, além do mais, enfraquece a situação que vê a perder de vista, votos, poderio político e tem que colocar a barba de molho [lembre da trajetória de Cutrim].


Flávio Dino
Acho também meus caros internautas, que não para por aí, a oposição deve ser reforçada por várias figuras que influenciarão na quebra de braço entre a oposição e a velha oligarquia.

A oposição receberá, reforços do PT que não aceita hoje se ajoelhar para oligarquia, prefeitos e candidatos a prefeitos de vários municípios e que é salutar a vinda de figuras do campo dos sarneys que estão insatisfeitos com tratamentos adotados pelo clã.

Quem ganha com isso também é a maioria da população que vê cair por terra e com o velho Sarney vivo, uma oligarquia carcomida e enxerga em 2014 a abertura do portal da mudança com a eleição de Flavio Dino.

Quem viver verá! 

Um comentário:

  1. Procede !!! Estamos juntos nessa luta de resgatar a cidadania dos maranhenses...

    ResponderExcluir