terça-feira, 13 de junho de 2017

O sistema tributário em Cuba e aqueles que têm mais.


Por Justo Cruz
Em Cuba, o sistema de saúde é livre para todos e nós não devemos cansar de repetir -lo por aquilo que você não sabe o que você tem até que você perde -lo . Ele é gratuito mesmo para a pequena burguesia renasce, devemos reconhecer isso. Agora o importante é para saber como para lidar com isso.
Você pode imaginar que todos os pacientes no mundo têm a possibilidade de ser tratado em um hospital sem ter que pagar esse direito tão humano e necessário?
Pedimos aos nossos parentes e amigos residentes em o US ou em outro lugar. Eles poderiam dizer -nos as suas experiências sobre o que significa para viver em um país onde o sistema de saúde não é um serviço público, mas um refém do capital, um meio que é usado para o lucro obrigando por vezes os cidadãos têm de escolher entre comprar remédios ou alimentar.
Cerca de um ano atrás, durante uma visita a Cuba, eu me lembro de estar nos meus pais ' casa eu tinha subido um pouco de pressão e decidiu para ir para o médico ' sescritório para me pegar. O médico não estava. Um vizinho me disse que ele estava em casa, próximo ao escritório. Ele bateu na porta, eu abri um pouco sonolento, eu estava dormindo, eu me pergunto o que estava errado. Eu lhe disse que pensou que a pressão estava um pouco alto.Depois medírmela Eu disse: "Sim, você tem um pouco alto, eu vou dar -lhe uma pílula, mas você tomar apenas metade, como você vê o baixo".
Pedi desculpas pelo inconveniente "nenhum desconforto, este é o meu trabalho , " ele respondeu. Ele me disse em uma hora de volta para medírmela novamente. Ele me perguntou sobre minha vida e minha família na Alemanha, trocou um pouco e disse adeus. Duas horas depois eu voltei, tinha sua habitual.
Isso só é possível em Cuba ou em locais onde o pessoal de saúde cubanos. É uma questão de hábito.
A título de contraste e para os cubanos em Cuba sabemos o que estamos falando quando nós comparar o sistema de saúde de Cuba com o resto do mundo, eu vou dizer -lhe sobre uma história que eu vi um há poucos dias na televisão alemã. Foi na ordem dada pelo bilionário Donald Trump para desmantelar Obamacare, uma decisão que iria deixar a segurados menos 14 milhões de americanos, um número que iria aumentar gradualmente até atingir a soma astronômica de 24 milhões nos próximos anos.
Na história de uma jovem norte-americana afirmou que em seus 36 anos de vida, ela se lembrava, tinha sido apenas uma vez em uma consulta médica, e que foi graças a Obamacare. Apenas uma vez em sua vida, você pode imaginar o que isso significa para um ser humano?
Ela lágrimas comentou que consulta médica tinha salvado sua vida, porque ela tinha descoberto graças à sua doença grave. Perder seu seguro de saúde seria viver como um navio à deriva, disse ele.
Um fanático republicano comentou no Facebook que ele apoiou a decisão de Trump porque Obamacare era um projeto comunista. A frase não merece um comentário, mas isso é muito importante saber como esses caras pensam. Entre eles há também algum outro cubano - americano.
Em Cuba, embora seja difícil de aceitar "descobrir" uma classe por bens e consumo poderia ser classificado como classe média ou superior. Afirmando que ela não é minha intenção de "lutar" iniciativa privada ou minimizar a contribuição que pode dar cuentapropismo o desenvolvimento da sociedade cubana, nem é ele o meu desejo de ferir sensibilidades, mas reconhecer que esta é uma dura realidade e devemos lidar com ele.
Quando um cubano fica doente e vai a um médico para ser dirigida ou está internado em um hospital por causa de uma doença, você não for solicitado pelo seguro de saúde, muito menos os seus bens, se você tem um paladar, uma pensão ou táxis agência almendrones, a pessoa é levada período cuidado. Sobre o custo do cuidado do paciente nem percebe.
Cuban do "classe alta" também é servido como um cidadão comum, embora muitos sabem que em um mês pode ganhar cinqüenta vezes, até mesmo o médico que naquele momento ele está participando. Entre eles há também atletas e músicos, a maioria dos quais ganharam com seu suor e talento, outros não, outros conseguiram enriquecido desprezando nossa cultura, devemos também reconhecer isso.
Você sabia que os músicos mais ricos em Cuba são os reguetoneros? alguns dias atrás, assistimos em redes sociais como dois jovens "agricultores" deste "gênero" em residentes Cuba se gabava de possuir 100 mil dólares.Então ele esfregou em seu dinheiro rosto para o seu público, o dinheiro talvez ganhou com questões como estas:" ... .seis manhã, eu deito na cama com o meu amigo Misericórdia e Joan e os dois, dando-lhes a ganha, mas o coxo, a quantidade, o saco, e matar um trimestre sentir o impacto, bum".
Se qualquer uma dessas reguetoneros (olho por trás de uma reguetonero não ser necessariamente um bom músico) ficou doente, Deus não permita que, e eles tiveram que ir a um médico ou ser internado em um hospital, certamente seria tratado como cidadão. Eles não pagaria um centavo para os cuidados que recebem, mesmo quando sabemos que seu poder de compra cresce supera a média em Cuba.
Não seria ele ser justo e lógico que aqueles que recebem mais pagar por esses serviços através de impostos como em todos os países?
Em qualquer evasão fiscal país é um crime e perseguida como tal. Nenhum cidadão pode ganhar um centavo sem pagar a sua contribuição para o estado. Alemanha tem sido o caso que o Estado tenha pago a funcionários de bancos em países em paraísos fiscais para obter informações sobre os cidadãos que têm dinheiro em contas nesses bancos.
Em Cuba não tenho certeza se para a maioria isso é claro o quão importante ele é para o Estado aos seus cidadãos contribuem para a sua gestão. Aparentemente, não temos conhecimento de que para melhorar são necessárias condições de hospitais com recursos sofisticados equipamentos, forçando cada cidadão para dar o seu contributo, não só pela capacidade monetária, mas também de acordo com a sua herança ou como suas posses.
O estado tem uma autoridade fiscal que é o que permite que você para financiar suas despesas. Sua capacidade de pagar é baseado no princípio de quem mais tem mais a contribuir para o financiamento do Estado para assegurar a gestão financeira pública e assim planeja executar médio e longo prazo. Só então pode atender às necessidades sociais e embora a exigibilidade do imposto de Estado não pode estar acima da capacidade contributiva dos seus cidadãos,"Pagar imposto é o preço que pagamos para ter uma sociedade civilizada" nas palavras do poeta proeminente e médico nos Oliver Wendell Holme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário