sexta-feira, 23 de setembro de 2011

INTRIGA BARATA


Do blog Democracia & Política
Por Lustosa da Costa
“Lembram-se os leitores de que a imprensa golpista publicou que Dilma Rousseff não teria ingresso nos Estados Unidos porque pegara em armas contra a ditadura implantada pelos americanos no Brasil em 1964?

Era tudo mentira. Foi do presidente americano o primeiro cumprimento por sua vitória. Agora, dizem que Barack Obama "critica o governo brasileiro por pretender o mínimo de controle da informação", o que, segundo os golpistas, mostra divergência entre Lula e sua sucessora. Interessante é que a imagem da TV não mostra o presidente americano dando pito em nossa Presidência, como insinuam, muito pelo contrário, ele puxa, educadamente, a cadeira para ela sentar.

MUITO MUDOU

Os americanos ainda continuam matando orientais, principalmente se seu território tem um mar de petróleo, como Iraque ou a Líbia. Mas não intervêm, por enquanto, aqui, como em 'casa de mãe Joana', quando decretaram que na América Latina só deveria haver ditaduras militares e submissas aos interesses de Washington.

Hoje, nem todo presidente é submisso como FHC e Carlos Menem, que defendiam 'relação carnal' com os Estados Unidos. Há quem fale grosso, por conta própria, nos fóruns internacionais, como os presidentes da Venezuela, da Argentina, do Brasil, da Bolívia. E não mais de cabeça baixa, quase de joelhos, diante do governante dos EUA.”

FONTE: escrito pelo jornalista Lustosa da Costa em sua coluna no “Diário do Nordeste” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário