sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Desarmada e arquivada armação contra Marcio Jerry e Simone limeira.




O inquérito aberto por determinação da Justiça para apurar suposto crime de corrupção cometido pelo secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, e pela ex-assessora especial do Palácio dos Leões Simone Limeira, ambos do PCdoB, foi concluído pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) – órgão vinculado à Polícia Civil – e encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
A informação foi confirmada ao jornal O Estado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Lawrence Melo. Segundo ele, as investigações foram concluídas em fevereiro – apesar de o sistema de acompanhamento de processos do Judiciário não registrar nenhuma nova movimentação desde janeiro. Os dois acusados foram ouvidos pela polícia.

“A Polícia Civil, através da Seccor, instaurou o inquérito policial para apuração dos fatos descritos na requisição judicial, atuando com presteza e cumprindo os prazos legais atinentes à investigação criminal”, destacou Melo.
“O inquérito foi concluído em fevereiro de 2017 e encaminhado ao TJ, onde tramitava sob segredo de Justiça, por ordem do próprio desembargador relator”.

Acusada no meio politico de formar este esquema de propina juntamente com o Secretario do governador Marcio Jerry, Simone Limeira tem tempo agora para respirar aliviada. É que foi acatado pela policia civil do MA o parecer do MP (Ministério Público) assinado pelo procurador geral Luís Gonzaga e desembargador Vicente de Castro que decidiu arquivar a representação feita pela deputada Andreia Murad, que apontava Marcio Jerry e Simone Limeira como lideres de um esquema de propina que envolvia dinheiro do transporte escolar.

Segundo informações a justiça considerou vazia a denuncia feita por Uiralchene e a deputada Andreia.

O nosso blogue acrescenta os pronunciamentos do jornalista e secretário de estado Marcio Jerry  e da pedagoga Simone Limeira nas redes sociais:

Marcio Jerry:

"Factóide desmascarado, Justiça feita 
Uma acusação da deputada Murad sem pé nem cabeça feita a mim e à companheira de partido Simone virou inquérito policial. Simone foi acusada de receber propina e eu de oferecer dinheiro para que indígenas que faziam um protesto cessassem a manifestação.

Eu sempre soube ser um factoide, umas dessas armas da baixíssima política. Sempre mantive a serenidade de inocente, aguardando o pronunciamento da Justiça. Sempre soube também da inocência da líder Simone.

Vi blogueiros fazerem acusações conclusivas e condenações. Vi em grupos de zaps alguns opositores que se apegam a factóides na falta de argumentos fazerem a “farra” com a “grave” acusação a nós dirigida pela filha do sr Murad.

Acusação, a propósito, feita a partir de postagens em blogs de declarações atribuídas ao empresário de transporte indígena Uirauchene Alves. 

Eis que finalmente Justiça feita. A Política investigou e nem um elemento, por mais frágil que fosse,conseguiu encontrar para sustentar a acusação. MP se pronunciou em despacho muito bem fundamentado constatando não haver nada que pudesse nos incriminar. E por fim, o Desembargador Vicente de Castro determinou o ARQUIVAMENTO da denúncia"

Simone Limeira:

"Sempre confiei a Deus e aos homens sérios da justiça a minha inocência, muitos me a chicalharam com injúrias e difamações, essa mentira nunca me tirou do objetivo da luta social e principalmente de ajudar o povo da minha Grajaú, muito danos causaram na minha vida política e pessoal, nunca desistir de provar minha inocência, como nunca desistirei de ser uma defensora por direitos sociais, jamais serei vingativa com alguém, só peço um favor aos desafetos e incautos, deixem eu trabalhar!" 


Título nosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário