terça-feira, 26 de setembro de 2017

Governo Flávio Dino 1º lugar desde 2015 em transparência, Governo da Oligarquia ZERO!


Governo Flávio Dino, sempre em diálogo com a sociedade maranhense
Em 2014, a nota do Maranhão era zero no principal ranking de transparência das contas públicas. Em 2015, o estado subiu para o primeiro lugar, posição onde se manteve em 2017.

Os dados são da Escala Brasil Transparente, Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), do governo federal. O índice analisa o cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação nos estados brasileiros.

O Maranhão só passou a cumprir as leis de transparência em 2015, a partir da criação da Secretaria de Transparência e Controle.

O acesso a informações públicas é assegurado pelos Serviços de Informação ao Cidadão (SIC’s), incluindo a versão eletrônica (e-SIC), nos órgãos e entidades do poder público; pela realização de audiências ou consultas públicas, incentivo à participação popular ou a outras formas de divulgação; e divulgação na internet de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas, obedecidos os requisitos mínimos previstos na legislação federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário