quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Educação: Governo divulga resultado preliminar do seletivo




Em reunião, realizada no final da tarde desta terça-feira (31), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) recebeu do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, a lista preliminar dos educadores aprovados no processo seletivo da ampliação da jornada deste ano.

“É mais uma grande conquista para os educadores do Maranhão. Fruto das nossas reivindicações, que, prontamente, foram atendidas, conforme nossa pauta da Campanha Salarial. É na luta e no diálogo que temos avançado em muitas conquistas. Parabéns, a todos que se classificaram e a todos que participaram. Os que não foram classificados, não percam a esperança, pois outros processos de unificação e de ampliação de matrículas virão. Já faz parte da nossa pauta de luta permanente”, destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.

Ao todo, 2.929 educadores se inscreveram no seletivo deste ano. De acordo com o secretário Felipe Camarão, diante da grande quantidade de inscritos, foi necessária uma análise minuciosa da documentação apresentada pelos trabalhadores.

“Essa é mais uma conquista do sindicato, que tem lutado, diuturnamente, pelos direitos da categoria. Não tive nenhum contato com os membros da comissão de análise, que não sofreu nenhuma interferência política no processo. A equipe trabalhou nos sábados e nos feriados, esforçando-se ao máximo para que pudéssemos divulgar o resultado no tempo certo. Só agora que estou tendo contato com resultado e estou passando em primeira mão, com o oficio, para o presidente do sindicato”, disse Camarão.

A ampliação de jornada é um dos itens da Campanha Salarial de 2018 e vai continuar fazendo parte de todas as campanhas, segundo a direção do Sinproesemma. A meta é ampliar o acesso dos educadores à jornada de 40 horas, que é uma conquista assegurada no Estatuto do Educador.

Além do seletivo da ampliação, foi realizado o da unificação, que garantiu mais 200 vagas, este ano, para os professores com acúmulo de matrículas. A unificação regulariza a situação. Uma conquista que também é fruto da luta do Sinproesemma.


Representando o sindicato, também participaram da reunião a secretária-adjunta de Aposentados, Edna Castro, a secretária dos Servidores Técnicos e de Apoio, Militana Martins, a secretária-adjunta de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho, Francisca França , a secretária-adjunta de Servidores Técnicos e de Apoio, Regina Nogueira, e a secretária-adjunta de Políticas Sociais, Rose Costa.

Da Seduc, participaram a secretária-adjunta de Ensino, Nádia Dutra; a secretária-adjunta de Gestão das Regionais, Rosijane Pinto, e o secretário-adjunto de Planejamento e Gestão, Williandickson Azevedo, além de membros da comissão de análise.


Nenhum comentário:

Postar um comentário