segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o segundo mais bonito do mundo, diz pesquisa


Os Lençóis Maranhenses é o atrativo mais bem avaliado nas
avaliações do Google (Divulgação)

Um estudo realizado pelos especialistas em viagens da Bounce analisou os principais parques nacionais em todo o mundo através de suas postagens nas redes sociais, pesquisas no Google e dados de avaliações de clientes para revelar os mais bonitos do mundo. Os parques nacionais mais bonitos do mundo são o Parque Nacional Kruger, na África do Sul, com uma pontuação de beleza de 8,29, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, com pontuação de beleza de 7.90.

Com quase mil km² de dunas de areia branca e lagos de águas pluviais, o parque é popular entre os ecoturistas graças às suas paisagens deslumbrantes e vida selvagem rara. Os Lençóis Maranhenses é o atrativo mais bem avaliado nas avaliações do Google, com nota 4,9 em 5, e ocupa o terceiro lugar em visualizações do TikTok, com pouco mais de 292 milhões. O parque também ocupa o quinto lugar em postagens no Instagram, com 505.603, e as buscas no Google por “Lençóis Maranhenses” totalizam 70,8 mil.

Ranking dos parques nacionais mais bonitos do mundo (Divulgação)


Já o parque nacional mais bonito do mundo é também o mais antigo do país. Com mais de 900 mil postagens no Instagram, ele ocupa o primeiro lugar neste índice e o segundo lugar nas visualizações do TikTok e nas pesquisas do Google, com 387,6 milhões e 1,8 milhão, respectivamente. O parque também tem uma classificação elevada nas avaliações médias do Google, compartilhando o terceiro lugar no fator, com uma pontuação de 4,7 em 5.

O terceiro parque nacional mais bonito do mundo é o Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, com uma pontuação de beleza de 7,89. Localizado na ilha de Java Oriental, na Indonésia, é lar de um vulcão ativo e tem uma pontuação elevada nas redes sociais, ocupando o primeiro lugar no TikTok com 1 bilhão de visualizações e o segundo lugar nas postagens do Instagram, com 934.532. O parque também é um dos mais avaliados da lista, dividindo o segundo lugar com uma pontuação média de 4,8 em 5. No entanto, o parque não se sai tão bem quando se trata de pesquisas no Google, ficando fora do top 10 com apenas 63,5 mil pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário