quarta-feira, 2 de março de 2016

Quatro lendas em uma noite


Os Rolling Stones (da esquerda para a direita): Charlie Watts, Keith Richards, Mick Jagger e Ronnie Wood organizou um concerto em Havana no final de março. Foto: Retirado de makingofezine.com

Mick Jagger não vai falar com ninguém. Assistir a um concerto organizado especialmente para ele, enquanto seu dj equipa afasta os curiosos que querem imortalizar uma foto em seu líder de célula Stone. I ficar perto eo famoso vocalista na pista dança ao ritmo da eletrônica, como fazia antes em outro clube habanero. Um membro próximo de sua equipe disse que para mim, e, neste ponto, é óbvio: os Rolling Stones querem jogar aqui e já está falando sério com o lado cubano para organizar o show. 

O vocalista da banda de rock mais famosa ativo na Terra "desmorona" redes sociais. Publique suas fotos tiradas no Centro Histórico e desperta uma onda de controvérsia sobre o verdadeiro significado da sua visita à ilha. Nunca antes pedra tinha viajado a Havana. E agora é nada menos que o lendário cantor que decidiu inaugurar história satisfação da banda com Cuba. 

Jagger viaja através da cidade, uma visita surpresa a alguns músicos cubanos e caminhando com seus membros da equipe circuito de discoteca. Jagger é conhecido, não é um turista. É o músico que acabou de acordar da letargia o desejo de milhares de cubanos que quando viram as imagens de sua estadia na capital, começou a sonhar com um concerto dos Rolling em Havana, um sonho que encabeça essa lista que quase sempre faz e que poderia ser chamado de algo como os "dez primeiras coisas que você deve fazer antes de morrer". 

O círculo, felizmente, começa a fechar. O Institute of Music finalmente confirmou em conversações com a banda para organizar um concerto em Havana. Cubana, portanto, pode reviver uma fase inesquecível de suas vidas para materializar o show a ser realizada no final de março, nas áreas da Cidade Sports. As negociações com as autoridades cubanas começaram a ocorrer durante meses e parte da infra-estrutura para o concerto e chegou ao país. 

O guitarrista, Keith Richards, tinha revelado da Europa e Mick Jagger confirmou o que sua presença em Cuba em outubro passado. A banda quer tocar em Havana e ainda estava para cumprir essa meta. Assim, parece que os milhares de fãs locais dos Rolling Stones poderiam cumprir o sonho quando estes quatro lendas, envolto na língua projetada por Andy Warhol, deixando o palco para um concerto que irá definir um marco para a banda e para Cuba . Será o momento em que milhares de cubanos cheios de emoção adolescente prontamente resolver um dos maiores dívidas com o seu passado e é também o tempo em que os Stones estão enfrentando, possivelmente, o público mais febril que conheceram através de seus 50 anos de história. 

Os Rolling Stones, escusado será dizer, são, apesar dos estragos do tempo em uma era de plenitude, uma era que ainda encher estádios, vai quebrar abrir o coração para seus seguidores mais jovens, e ainda oferecer concertos gigantescos baseados escritório, consagração e um desperdício de energia, como se estivessem comemorando si. Como se procurasse aplicada cuidadosamente para continuar a fazer previsões de diversão e confirmando que vêm de um mundo onde o rock and roll era um ato de fé, com todo o negócio enorme que se move em torno da banda. 

Cada pedra é uma lenda em si. Mick Jagger, em 72, é um desafio à natureza humana, se move sobre o palco como um homem possuído, canta com enorme vitalidade, acompanhado, é claro, de naturalidade que só fornece o tempo. Jagger sempre esteve no centro do furacão e é um dos poucos seres humanos na terra que podem contar em voz alta histórias sobre o passado selvagem e brilhante no Rock and Roll de bairros para se tornar uma parte inseparável da cultura popular. Será que uma Jagger ao longo dos anos não incomodá-lo no pescoço e continua a dar a cada concerto como se fosse o último. 

Keith Richards é um dos fundadores da guitarra elétrica. Centenas de lendas sobre ele pairam, seja falsa ou não, tornando-se um objeto de culto para os fãs dos Stones. Na verdade, existem poucos que iria levá-la para um laboratório para encontrar a causa de seus 72 anos continuam a tocar guitarra como se ele iria para a escola. Para piorar a situação, ele faz isso com uma mestria que descansa em seu registro e sua capacidade de lançar todos os acessórios e toque categoricamente, de modo que cada riff ocupar o lugar exato dentro do discurso musical. Keith não é o que um guitarrista virtuoso extremamente dizer, mas sim: é uma guitarra monstro que está além do bem ou do mal. 

Um personagem muito original dentro da banda é o baterista Charlie Watts. Com 74 anos, é um dos músicos mais completos das Pedras e um dos mais experiente para ser encontrado atrás da bateria. Seu modo de tocar influenciado todos na banda, especialmente Keith Richards, e tem sido um baluarte para manter o relacionamento, por vezes, tormentosa- entre os seus membros. Jazz aficionado, também dedica muito do seu tempo livre para os seus projectos a solo em que a riqueza em bruto deste tipo. 

Ronnie Wood é definido como um "pintor que toca guitarra." O músico tem encontrado espaço dentro de seus compromissos com os Stones para expor suas obras com imagens de velhos amigos como Jimi Hendrix, Eric Clapton, entre outros. A madeira é o mais novo membro da banda (68 anos) e seu desempenho como guitarrista é muito reconhecível por sua habilidade e estágio de desenvolvimento exuberante. 

O concerto dos Rolling Stones, como afirmou, será um momento histórico e abrir as portas para chegar a Havana outras grandes bandas. Por exemplo, este escritor conheceu Paul McCartney e U2 já demonstraram interesse em oferecer concertos em Cuba. No momento, os Rolling Stones bater na porta e os cubanos estão dispostos a realizar esse sonho que, como se sabe, tem prosseguido por muito tempo.

Fonte: Granma

Tradução Original: Google Tradutor

Um comentário:

  1. Companheiro, esse texto foi muito bom, mas senti falta de uma citação (sua mesmo, talvez por falta de conhecimento) de shows grandes(a nível mundial) e históricos em cuba, como o da banda de rock Audioslave, que foi precursor e abriu portas para que este ocorresse.

    ResponderExcluir