terça-feira, 2 de julho de 2019

Secretário Rubens Pereira Jr apresenta Habitar e Adote um Casarão a microempreendedores do Centro Histórico


Secretário das Cidades, Rubem Jr.
O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Jr. apresentou os programas: Habitar e Adote um Casarão que são ações do programa macro “Nosso Centro”, a microempresários do comércio e turismo que acompanharam a apresentação do Plano de Ação para empreendedores da Praia Grande em um evento, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Na oportunidade, o Governo do Estado ressaltou o apoio para impulsionar as atividades dos empreendedores dos mais diversos ramos de negócios que atuam no Centro Histórico.
O governo do Estado já investiu mais de R$70 milhões em obras e ações de valorização do Centro Histórico de São Luís. O Programa “Nosso Centro”, tem obras e ações para fortalecer 5 grandes polos na região: polo habitacional; comercial; tecnológico; polo cultura, lazer e gastronomia e o polo institucional, explicou Rubens Jr.
Para a recuperação do Centro Histórico, em destaque a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), avança nos programas Habitar e Adote um Casarão. O primeiro vai manter a população residente no Centro e atrair novos moradores. O segundo cuida da restauração e da ocupação dos imóveis ociosos de propriedade do governo. Ambos oferecem incentivos fiscais para atrair investimentos.
Mais Qualificação e Turismo
Integrando as ações do programa estadual Mais Qualificação e Turismo, a proposta é oferecer cursos de qualificação em vendas e língua estrangeira, além de garantir recursos para investimento nos negócios, com taxas mais baixas e menos burocracia. Nesta etapa, os cursos propostos são Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, Qualidade no Atendimento no Comércio em Geral, Informações Turísticas e Mídias Sociais.
Ainda, capacitação em inglês com foco no atendimento ao turista e promovida em parceria com a rede de Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As aulas serão no prédio do IEMA que fica na Rua Portugal e terá duração de 160 horas. As capacitações são gratuitas e incluem certificação, material didático e kit participante. O início é previsto para o mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário