sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Ao lado do presidente Lula, Márcio Jerry participa do “Viver Sem Limites”



Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, 23, no Palácio do Planalto, o presidente Lula apresentou o plano Viver Sem Limites, que contempla um conjunto de ações em todo o país para assegurar acessibilidade, inclusão e direitos das pessoas com deficiência.

O deputado federal Márcio Jerry, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados, representou a Câmara no evento e destacou em seu discurso o apoio do parlamento para a execução do plano.

– “O presidente Lula e o ministro Sílvio Almeida podem contar com o apoio da Câmara dos Deputados para implementar o Viver Sem Limites”, assegurou.
Jerry também defendeu a adoção do que ele chama de “federalismo das políticas públicas para as pessoas com deficiência”. Segundo ele, “é necessário coordenar as ações dos entes federados União, estados e municípios para dar complementariedade e maior eficácia às ações de promoção e garantia dos direitos das pessoas com deficiência”.

Seminário – No próximo dia 07 de dezembro a Câmara dos Deputados realizará o seminário nacional “Federalismo das Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência”, com presença de representações de praticamente todos os estados brasileiros. O evento está sendo organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário