segunda-feira, 19 de março de 2012

Para beneficiar Mercial. PT de Roseana a mando de Sarney quer intevir no PT de Grajaú



 Monteiro ( em pé de azul), hoje grande defensor da oligarquia.

A turma do PT capitaneada pelo grupo Sarney esteve no último sábado(17/03)em Grajaú na  reunião do PT local onde iria decidir o rumo do partido nas eleições de 2012. Chegaram lá e bagunçaram o coreto, na tentativa de intimidar o diretório municipal que na sua maioria estava já decidido em formar a unidade do campo progressista, democrático e popular em Grajaú, visando disputar de forma ampla as eleições e romper de vez a cidade das garras do atraso.
A turma  de representantes do grupo Sarney era chefiada por Monteiro aquele do INCRA lembram? Hoje ele é presidente Estadual do PT/Ma e ligado ao vice-governador Luís “Macaxeira”. A proposta dos sarneyzistas é que PT dispute as eleições com candidatura própria, no propósito de irem pro suicídio eleitoral para beneficiar um dos representantes históricos da oligarquia e que há mais de 25 anos detém o poder em Grajaú, o ex-deputado Mercial Arruda.
O ex-presidente municipal do PT Deusimar, acusou o Monteiro de ter passado antes na sua casa e lhe oferecido suborno para o mesmo declinar da unidade popular e trabalhar com outros filiados pela candidatura própria, com isso a reunião que acontecia pela manhã na câmara municipal virou uma arena de acusações.
O resultado é que foi adiada a decisão do PT para o dia  31/03, ficando assim a militância vulnerável a negociações pessoais, praticada pela turma do “bigode”, prática essa que aconteceu no ano de 2010 aqui em São Luís no encontro do PT, onde foi decidido o apoio a candidatura de Flávio Dino.
Em Grajaú a liderança que mais acumula e detém forças para enfrentar a direitona apoiada pela oligarquia é a pré-candidata Simone Limeira/PCdoB.
É coincidência ou não, esse filme já vimos.
Veja a matéria no blog De Olho em Grajaú

Um comentário:

  1. Boa noite Senhor redator e leitores. Eu conheço Raimundo Monteiro e Washington, eles estão tentando subornar membros partidários? Perplexo, será possível! Como as pessoas mudam, se é que mudaram. Aqui não estou acusando e nem defendendo, entretanto tenho lido tanta bandalheira em blogs, tanto de uma lado como de outro. Vou parar por aqui, já chega! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir