quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Caxias antecipa produção e gestão de políticas públicas de esporte no Maranhão.


Acontecerá em Caxias no Maranhão, no dia 01 de março deste ano o I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esporte e Lazer: “Governo e População Partilhando Poder de Decisão, (Des)Construindo Resistências e Apontando Caminho no Esporte Estadual”, na oportunidade, estão sendo convidados todos os secretários de esporte do nosso estado para discutir políticas públicas para o setor, no auditório da FACEMA. 

Estão programadas palestras com instruções de implantação de programas como o 2° Tempo e a PELC - Programa de Esporte Lazer nas Cidades, ministradas por palestrantes do Ministério dos Esportes. Na oportunidade também serão oferecidas oficinas das mais diversas modalidades como: vôlei, handebol, judô, futebol, atividades físicas para deficientes especiais entre outras, com profissionais de renome estadual, nacional e internacional."

Programação:

O encontro começará às 08 horas do dia 1º de março, com abertura da solenidade, logo após, dará início a palestra sobre "Como implantar o 2º Tempo, que será proferida por um representante do Ministério do Esporte", que também implantará o Programa Esporte e Lazer da Cidade - PELC. Durante o evento, será inaugurada uma pista de atletismo na cidade e várias oficinas das modalidades esportivas. No final acontecerá uma partida de basquete com atletas deficientes da cidade de Teresina. 

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Juventude de Caxias, através do seu secretário Adelmo de Andrade Soares, convida todos os secretários municipais de esporte ou para quem possam representar, a se fazerem presentes nesse importante evento de inclusão e organização do esporte para todas as idades e de políticas públicas de todas as modalidades esportivas de sua cidade.

Mais informações pelo fone (99)3421 - 0201

Fonte: Organização do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário