quinta-feira, 15 de maio de 2014

Coisas da Oligarquia: Inoperância administrativa do governo prejudica educação


 
 
 
Após denuncias feitas pelos deputados de oposição de que cerca de 100 ônibus estariam abandonados no galpão da secretaria estadual de educação,  os deputados Birá do Pindaré (PSB), Rubens Jr. (PCdoB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), estiveram no local e constataram uma realidade ainda pior.

Além dos 70 ônibus parados no pátio do prédio, os parlamentares encontraram carteiras escolares,  livros, uniformes,  aparelhos de ar-condicionado e diversos outros materiais que deveriam ser destinados aos alunos da rede estadual de ensino.
 
Os deputados vistoriaram o estacionamento e os galpões da secretaria de educação e constataram muito material escolar armazenado sem qualquer cuidado. Livros molhados, mofados e ônibus estacionados com as janelas abertas, sendo deteriorado pelo sol e pela água das chuvas.

O superintendente da secretaria de educação, Antônio Galhardo, informou que os ônibus estariam parados por conta da burocracia para o emplacamento, mas que todos os veículos devem ser emplacados e entregues até a próxima sexta-feira. A cidade de Bacurí, onde há pouco mais de duas semanas, doze jovens morrem em um acidente enquanto voltavam da escola em um carro totalmente inadequado. Quanto ao material escolar, Gualhardo destacou que ele seria entregue no decorrer do ano letivo, mas durante a visita foram encontradas apostilas que deveriam ter sido usadas no ano de 2012.

Para o líder da oposição, Rubens Jr., a preocupação é que os veículos fossem usados para fazer promoção eleitoral. “É triste que estes ônibus estejam aqui parados enquanto tantos jovens seguem se arriscando diariamente no interior do estado. Isso tudo para que a governadora tente fazer promoção eleitoral.”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário