quinta-feira, 22 de maio de 2014

Haiti inaugura hospital com o apoio de Cuba e Brasil



Hospital Nova Comunidade Referral foi inaugurado no dia 15 de maio deste ano, na capital do Haiti. As modernas instalações, irá trabalhar com um grupo de colaboradores cubanos em diferentes especialidades.
O presidente do Haiti, Michel Joseph Martelly, abriu o novo Hospital Comunidade Referral Beudet em Croix des Bouquets no Departamento Oeste. Na presença da Primeira Dama , Sophia Martelly , o ministro da Saúde Pública e População , Florance Duperval Guillaume e os embaixadores de Cuba e do Brasil , Ricardo García e José Luiz Machado Naples et Costa , o presidente elogiou o novo centro de saúde construído com financiamento brasileiro e ter o apoio de profissionais de saúde cubanos.
 
Este hospital faz parte de um acordo três países: Cuba, Haiti e Brasil, para a construção e colocação em funcionamento de três hospitais modernos, o primeiro Bon Respos já foi aberto e cuja inauguração teve a participação de uma grande delegação do Ministério da Saúde Pública de Cuba , chefiada pelo seu ministro Roberto Morales Ojeda e da República Federativa do Brasil equivalente.
 
Durante o discurso de abertura o presidente Martelly enfatizou a cooperação em saúde cubana, única que já ajudou mais de 15 anos atrás para salvar e melhorar a qualidade de vida do povo haitiano.
 
Assista vídeo sobre o evento:
 
 
 
 
Fonte: Alba TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário