segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Parceria entre prefeitura e governo do estado deve ser ampliada


A Prefeitura de São Luís e governo do estado farão avaliação conjunta da parceria institucional para realização do projeto Carnaval de todos logo após o encerramento do período. A ideia é compartilhada pela equipe do governo municipal e o governador Flávio Dino que esteve na passarela do samba do Anel Viário nesta segunda-feira (16), acompanhado pela equipe da administração estadual.

A avaliação deve acontecer no formato de seminário, segundo informou o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão. O secretário de governo, Lula Fylho, disse que embora o tempo tenha sido curto para a preparação do primeiro carnaval realizado em parceria inédita do município e estado, há visíveis indicativos de resultado positivo.

"Marcamos um golaço com essa parceria", comemorou o secretário de governo. A intenção de aprofundar a parceria para realização de outros eventos do calendário cultural de São Luís é uma determinação do prefeito Edivaldo. Segundo adiantou Lula Fylho após a avalição do projeto de carnaval, prefeitura e estado devem iniciar a elaboração para realização dos festejos juninos na capital repetindo a parceria institucional.

O governador Flávio Dino manifestou a intenção de repetir o sucesso da parceria no próximo ano para consolidar um importante momento do calendário cultura da capital. "Em 2016 faremos o maior carnaval de todos os tempos em São Luís", disse o governador.

Acompanhado do governador Flávio Dino, o presidente da Func, Marlon Botão, além de secretários da administração municipal e do estado, desceram até a pista da passarela do samba. Botão e o governador Flávio Dino trocaram impressões sobre acertos e correções que devem ser feitas nos projetos seguintes.

Segundo Marlon Botão ainda durante o seminário de avaliação, a Fundação Municipal de Cultura deverá apresentar a proposta de ampliar o espaço de realização da festa. "Temos uma área litorânea muito prestigiada pelo turista e por toda a comunidade maranhense. Não podemos exclui-la do circuito de carnaval", adiantou o presidente.

Para o vereador Osmar Filho, o projeto Carnaval de todos nós conseguiu segurar muitos foliões que deixavam a cidade neste período e buscavam o interior do estado. "Esta parceria deu certo. Podemos observar que em virtude desta parceria entre prefeitura e governo do estado houve um crescimento maior de participação da população de São Luís. Se observarmos houve redução do êxodo de foliões para o interior do estado. Essa tendência de queda será crescente na medida que a parceria se amplie e consolide", avaliou o vereador.

"É uma festa muito bonita e podemos ver que aqui houve uma preocupação em promover uma festa bem organizada e com segurança", disse Mirlan Silva de Souza, moradora do bairro do Araçagy e que estava acompanhada do marido, Sebastião Souza e da filha de uma ano, Rebeca Souza.

Fonte: Site da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário