quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

O seu país corre o risco de um golpe militar?



Que países estão em maior risco de um golpe de Estado neste próximo ano?

Enquanto em qualquer país individualmente um golpe parece altamente improvável , em determinado momento , este mapa de dartthrowingchimp mostra os riscos relativos a cada país enfrenta a partir de uma revolução instigada por suas próprias forças armadas .

O mapa de calor acima ordena o mundo por quintos em vários níveis de risco. O criador do mapa , Jay Ulfelder , diz que em torno de 80% dos países que sofrem tentativas de golpe este ano é provável que se enquadram na categoria superior (vermelho). Enquanto isso , este gráfico representa a média não ponderada de dois modelos de previsão diferentes para determinar o " melhor - single" previsão do risco de um golpe.

 



Não gostaria de estar na Guiné.

Então aqui está o processo Ulfelder utilizados: Primeiro, ele amalgamou o número de golpes anteriores usando dois conjuntos de dados que representam os países com qualquer sucesso ou o fracasso dos golpes. Ele, então, incorporou mais de uma dúzia de variáveis ​​(que vão desde a idade do país e da estabilidade política para o crescimento econômico e tipo de regime) para determinar o risco global em 2014 de um golpe de Estado em cada país. O resultado foi este mapa preocupante. Uma versão melhorada destaques apenas os países da maior risco dois quintos , destacando Ásia e da África como lugares menos estáveis ​​para a governação

 


Como do Washington Post Max Fisher observa, os riscos são bastante concentrada na África Central (a faixa leste-oeste abaixo do Saara ) e Ocidental, bem como a região do Sahel. Também é particularmente elevado em Tailândia (10,9% de risco ), onde de fato a agitação está se formando , assim como o Egito (9%) , Paquistão e Afeganistão. Haiti e Equador são os outliers no hemisfério ocidental , que parece comparativamente bastante estável.

E, como observa Fisher , o mapa mostra com bastante precisão o conforto países ocidentais avançados relativos têm em que eles não têm que preocupar-se muitas vezes sobre o militar derrubando a porta e prendendo o presidente. Para todas as teorias de conspiração e rumores mais mainstream de descontentamento em todos os EUA, América do Sul e Central e Europa Ocidental nos últimos anos , é o controle civil clara das forças armadas é para o futuro próximo , em grande parte incontestável.


*Tom McKay - Tom é um escritor de notícias ao vivo para PolicyMic, onde produz conteúdo trending assassino e escreve sobre questões nacionais políticos e eleições. Antes de trabalhar para PolicyMic, graduou-New College of Florida com um BA em Ciência Política e consultado sobre várias das principais campanhas políticas da região de Nova York e Nova Jersey. Se você não usar a vírgula de Oxford, ele vai bater em você.

Fonte: PolicyMic

Nenhum comentário:

Postar um comentário