segunda-feira, 11 de maio de 2020

MAIS NOTÍCIAS BOAS: No MA em uma semana dobra o número de curados(1.742) e diminui muito o número de suspeitos.



Foto G1

No Maranhão no período de uma semana, do dia 04 a 11/05, apesar do número de infectados ter aumentado gradativamente conforme as projeções nacionais, aconteceram dois dados importantes na luta contra o COVID 19.

Primeiro dado: 

O número de pacientes curados aumentaram consideravelmente para 1.742 (compare aqui), devendo passar de duas mil curas durante meados dessa semana que começamos, segundo informações médicas nos hospitais.

Segundo dado:

O número de pessoas suspeitas de estarem infectadas com o COVID 19, diminuíram muito, desde o dia 04/05, quando eram 8.825 suspeitos, agora depois de uma semana, 5024 casos suspeitos, uma diminuição de 3.801 pessoas, ou seja 43% dos suspeitos levantados em uma semana, não estão com a doença. 

Vale ressaltar que esses resultados ainda não estão sobre os efeitos do lockdown, devendo os mesmos surtirem efeitos a partir da semana com início do dia 18/05.

Esses resultados positivos foram medidas efetivadas pelo governo do estado com seus decretos de contenção da doença antes do lockdown. Esforços esses, tanto do governador Flávio Dino, todas as equipes dos profissionais da saúde, lideradas pelo secretário Carlos Lula, a imprensa, a população consciente, enfim, todas as pessoas de bem que querem e lutam pela vida.

O nosso blog parabeniza todos e todas nessa luta, vamos vencer!!!

Se ligue no recado:

Ficar em casa

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

FONTES: Site da SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário