Foto: SES |
No Maranhão, apesar do número de infectados ter aumentado, segundo o último boletim divulgado pela SES (veja aqui), a notícia importante é que 784 pacientes estão curados, devendo passar dos 800 durante o dia de hoje, segundo informações médicas nos hospitais.
Nos hospitais do Maranhão hoje, a média diária de cura é de 50 pacientes.
Nos hospitais do Maranhão hoje, a média diária de cura é de 50 pacientes.
O que alarma e a população no primeiro momento quer saber, são os infectados e mortos, natural, mas não há maior satisfação para as autoridades publicas que prezam pela vida e fazem os nossos profissionais da saúde se sentirem mais participe, as suas alto-estimas pro alto é a felicidade de vê familiares tendo alegria de receberem seus entes queridos entregues por estes profissionais sã e salvos, voltando pra casa.
É uma satisfação muito forte do dever cumprido, como no caso dos 03 pacientes que tiveram alta na última segunda-feira(27/04), veja os vídeos no link abaixo do G1 Maranhão
https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2020/04/28/mais-tres-pacientes-recebem-alta-do-novo-coronavirus-e-saem-do-hospital-no-maranhao-video.ghtml
Se ligue no recado:
Se ligue no recado:
Ficar em casa
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.
Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
FONTES: Site da SES e G1 MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário