terça-feira, 19 de novembro de 2013

Governo Roseana dá com uma mão e te esfola com a outra


Roseana Pirata
O leitor maranhense ao vê o título dessa postagem, naturalmente acha que não é mais novidade essa prática da oligarquia Sarney em ajudar no primeiro momento, pessoas comuns, lideranças políticas, empresários, etc. Em troca, quer o seu voto e da família, emprego para seus pares, recursos financeiros dos cofres do estado, prefeituras e empresas.

Nos bastidores dessas negociações, chegam a usar como justificativa da troca de favores, o dito popular que eu sempre escuto também na feira: “Uma mão lava a outra” ou “Uma mão lava a outra e as duas lavam a burra”.

Amig@s internautas, quero lembrá-los um fato ocorrido no final do mês passado (30/10), onde a governadora Roseana Sarney, convidou os representantes do time do Sampaio Correa [ Sergio Frota e o capitão Arlindo], para lhe oferecerem ajuda na sua campanha rumo à série B. Naquele momento, o nosso representante passava por uma situação desconfortável, foi punido pelo STJD, com a perda do mando de campo por indisciplina da sua torcida. Essa penalidade deveria acontecer jogo de volta contra o Vila Nova de Goiás (02/11).

No STJD, o Sampaio havia dado entrada num pedido de efeito suspensivo da sua punição, as chances de reconsideração eram remotas. Acontece amig@s, que não é também novidade, essa oligarquia sempre teve grande influencia no poder judiciário e essa ajuda seria fichinha perto da ajuda  que o Sampaio faz para o governo, principalmente para Secretaria de Desportos e Lazer [esclareceremos essas ajuda mais na frente].

Cuidado Bolívia, é só amigo da onça
Pois bem, acontece que o governo da família Sarney, ajuda com uma mão e tira com a outra mão, além de não oferecer uma melhor estrutura para os torcedores (estacionamento, calçadas de acesso, alambrados de segurança, catracas eletrônicas, câmeras de segurança, banheiros, lixeiras, espaço para deficientes, opções de lanches com preços populares, etc.), cobra 10% da renda bruta (sem nenhum desconto), lanche e água para a PM.

Reveja essas matérias do nosso blog:

Reforma no Castelão: Já vem tarde!


Só nos jogos do Sampaio contra o Macaé e Vila Nova, foi repassado limpinho, mais de R$ 150 mil para o governo da taxa de 10% (aluguel do estádio) e cerca de R$ 10 mil com lanche e água. Isso sem falar dos impostos estaduais que é descontado no que sobra para o time mandante, no caso o Sampaio Corrêa.

Não devemos esquecer que pagamos diariamente impostos para o governo ter na SEDEL e Secretaria de Segurança, orçamento para manutenção do Castelão e Polícia Militar respectivamente.

A torcida maranhense tem que ficar esperta
Muitos torcedores bolivianos desavisados entenderam logo a manobra [claro e evidente] e elogiaram a atitude da oligarquia em ter influência naquele poder.

Tanto ficaram felizes que esqueceram que essa mesma influencia foi quem tirou o mandato do Governador Jackson Lago no tapetão e fraudou as eleições de 2014.

O futebol maranhense precisa ser ajudado sim e sua torcida merece ter esse importante entretenimento popular. Não pode cair em mais uma versão do ‘canto da sereia’ protagonizado por uma família que quer se perpetuar no poder estadual maranhense.


Portanto meus caros torcedores desavisados e esquecidos, com essa ajuda, através da influência no judiciário para derrubar a punição do nosso representante, nós não devemos nada a essa família, ela sim deve e muito, não só ao torcedor e sim a todo o povo maranhense que durante décadas sofre com os desmandos e enriquecimento ilícito desse grupo oligárquico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário