sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mais Médicos é aprovado por 84,3%; 66,8% confiam em estrangeiros



O programa Mais Médicos do governo federal – que leva profissionais para o interior e periferias das grandes cidades – tem a aprovação de 84,3% da população, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira em Brasília. De acordo com o levantamento, 66,8% acreditam que os médicos estrangeiros estão capacitados para atender a população do Brasil.
A pesquisa aponta que o programa apenas tem a desaprovação de 12,8% da população. Dos entrevistados, 13% consideram que o programa cumpre totalmente os objetivos para os quais foi criado, enquanto 46% acreditam que cumpre apenas em parte.
 
A grande maioria dos entrevistados (90,6%) não conhece ninguém que foi atendido por profissionais recrutados no programa. Entre os que conhecem, 6,1% disseram que o paciente foi bem atendido, enquanto 1,5% afirmou que a consulta foi ruim.
 
Quando questionados sobre a expectativa de melhora da situação da saúde, as pessoas que acreditam na evolução do serviço somaram 35%, seguindo uma tendência de alta depois de julho, quando o programa Mais Médicos foi anunciado como um dos pactos da presidente Dilma Rousseff para atender ao clamor dos protestos que tomaram as ruas do Brasil. A maior parte dos entrevistados, 39,3%, acredita que a saúde "vai ficar igual", enquanto 23,5% acredita na piora.
 
Foram entrevistadas 2.005 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro de 2013. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário