sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Máfia dos ingressos: Suspeita-se que vem de dentro!


Depois de várias constatações e informações, o nosso blog apurou que o esquema dos ingressos estarem todos os jogos nas mãos de cambistas, começa por dentro da organização dos postos de venda e por falta de fiscalização das entidades que representam os que têm direito a meia-entrada.

Segundo depoimentos, apuração e informações passadas ao nosso blog, o foco da máfia são os ingressos de meia- entrada, logo os que foram conquistados pelos movimentos sociais, neles tem direito os estudantes e os idosos.

COMO FUNCIONA O ESQUEMA:

Os ingressos são confeccionados normalmente, a federação, a segurança e o clube decidem pela quantidade de ingressos por setor, cada setor tem direito a meia- entrada. No jogo passado [Sampaio 2 x 1 Vila Nova], foi estipulado um pouco mais de 30% para cada quantidade de ingressos por setor.  Veja o que foi estipulada de meia-entrada, inteira e total dos ingressos a venda, segundo o seu borderô (veja aqui no blog do Edivan Fonseca), divulgado 03 dias após a partida:

SETOR
A VENDA
INTEIRA
MEIA-ENTRADA
Cadeira coberta
4.316
3.000
1.316
Setor 04
3.987
2.687
1.300
Setor 1,2,3,5,6
30.480
21.500
8.980
TOTAL
38.783
27.187
11.596
                              
Até aí tudo certo, acontece que no dia da venda das meia-entradas [era sempre na sexta] do jogo do Sampaio x Santa Cruz começou na quarta (20/11), logo no meio dia não havia mais nenhum ingresso para estudantes e idosos nas bilheterias dos postos de venda, automaticamente estes apareceram nas mãos de cambista, sendo vendidos 100% mais caros [ preço normal é R$ 15,00].

Há Informações que a maioria dos ingressos dos estudantes e idosos é retida pela pessoas ligadas a organização de distribuição e venda, para serem vendidos para cambistas em troca de 2 a 5 reais por ingresso. Dessa forma tirando os direitos de duas classes sociais que historicamente, com muita luta, conquistaram o direito de meia-entrada. Ainda tem um detalhe, o clube não tem prejuízo nenhum, todos os ingressos de meia-entrada são vendidos. Cabe as autoridades investigar e desvendar essa quadrilha que está se dando de bem com os direitos dos outros.

CADÊ AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS?

Até no ano passado as entidades representativas fiscalizavam e vendiam os ingressos há que os estudantes têm o direito, com acompanhamento nas filas, verificação se o torcedor possuía carteira estudantil, venda limitada e checagem no sistema on line de cadastro.

Hoje não vimos mais esse movimento, as entidades não estão cumprindo o seu papel, ou seja, estão ajudando assim a ação dos criminosos agirem à vontade, burlando a lei e desmoralizando o nosso estado perante outras praças desportivas.

Em Recife, temos informação que o valor do ingresso do estudante, já é creditado no sistema de créditos das carteiras. O estudante compra o ingresso, onde ele obtém créditos para a passagem. No estádio é descontado no crédito,  onde existem catracas eletrônicas interligadas com o sistema matriz, sendo assim uma grande ferramenta contra os usurpadores dos direitos.


Esperamos que a Prefeitura, Governo do Estado, Ministério Público, Entidades Representativas, Clubes, Torcidas Organizadas se unam e trabalhem para que situação como essa não venham mais acontecer e que sejam restabelecidas as normas em prol da nossa população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário