terça-feira, 18 de março de 2014

EUA têm 80 milhões de pessoas abaixo de linha da pobreza





Com cerca de 80 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza fixada pela ONU, os EUA distribuem 47 milhões de Food Stamps, ou cupons de alimentação, o primo do Bolsa Família. Será que essa legião de miseráveis só vota no Obama por causa disso, da mesma forma que direitistas empedernidos acusam os 20 milhões de brasileiros de votarem no atual governo?
 
O Bolsa Família vincula o benefício a frequência escolar e ao correto preenchimento do cartão de vacinação das crianças. O usuário é pago na prática para manter o filho saudável e na escola. Fora isso, existem 5 milhões de pessoas no Pronatec, fazendo cursos profissionalizantes. Isso é ensinar a pescar. Onde só se dá o peixe é nos EUA, ticket refeição.
Veja matéria do Washington Times:
 
É rico: nível de pobreza no governo Obama bate recorde de 50 anos 
Cinquenta anos depois que o presidente Johnson, começou uma guerra 20 trilhões de dólares, financiado pelo contribuinte sobre a pobreza , a porcentagem total de pessoas pobres em os EUA diminuiu apenas ligeiramente e os pobres perderam terreno sob a presidência de Obama.
 
Assessores disseram que Obama não pretende comemorar o aniversário quarta-feira. O discurso de Johnson em 1964, que deu origem ao Medicaid, Head Start e uma ampla gama de outros programas federais de combate à pobreza . Único evento público do presidente. Terça-feira foi um apelo para que o Congresso aprove benefícios estendidos para a desempregados de longa duração , uma outra lembrança dos persistentes problemas econômicos de Obama durante cinco anos no cargo.

 
"O que eu acho que o povo americano está realmente procurando em 2014 é apenas um pouco de estabilidade", disse Obama.

 
Embora o presidente muitas vezes trilhou contra a desigualdade de renda na América , suas políticas têm tido pouco impacto global sobre a pobreza. Um recorde de 47 milhões de americanos recebem cupons de alimentos , cerca de 13 milhões a mais do que quando ele assumiu o cargo.
 
A taxa de pobreza era de 15 por cento por três anos consecutivos , a primeira vez que aconteceu desde meados dos anos 1960 . A taxa de pobreza em 1965 foi de 17,3 por cento , que foi de 12,5 por cento em 2007, antes da Grande Recessão .
 
Cerca de 50 milhões de americanos vivem abaixo da linha de pobreza, o que o governo federal definiu em 2012 como uma renda anual de 23.492 dólares para uma família de quatro pessoas.
 
Os esforços de combate à pobreza do presidente Obama " são, basicamente, para dar mais pessoas mais coisas grátis ", disse Robert Rector , especialista em bem-estar e da pobreza na conservadora Heritage Foundation .
 
" Isso é exatamente o oposto do que Johnson disse," disse o Sr. Reitor . "O objetivo da Johnson era fazer as pessoas prósperas e auto-suficiente. "
 
 
Assessores do presidente defender suas políticas , dizendo que resgatou o país da recessão profunda em 2009, salvou a indústria automobilística e reduziu a taxa de desemprego para 7 por cento de uma alta de 10 por cento há quatro anos.
 
Gene Sperling, principal assessor econômico do presidente, disse que Obama tem puxado até 9 milhões de pessoas da pobreza com políticas como a extensão do crédito fiscal dos rendimentos auferidos para os pais com três ou mais filhos e reduzindo a " pena de casamento. "
 
" Há coisas que este presidente tem feito que fizeram uma grande diferença ", disse Sperling segunda-feira.
 
A Casa Branca novamente está pressionando por um aumento no salário mínimo federal , desta vez defendendo um projeto de lei do Senado que elevaria a taxa horária de 10,10 dólares a partir de sua atual US $ 7,25.
 
Sperling disse que a ação iria levantar mais de 6,8 milhões de trabalhadores da pobreza.
 
" Seria torná-los menos dependentes de programas governamentais. Não gostaria de acrescentar ao défice um centavo , mas seria recompensar o trabalho e reduzir a pobreza " , disse ele.
 
O presidente deverá usar seu discurso do Estado da União, 20 de janeiro para pressionar o Congresso para aumentar o salário mínimo . Ele fez o mesmo passo um ano atrás.
 
Democratas estão defendendo questões como os subsídios de desemprego e salário mínimo especialmente difícil este ano, como a retórica de classe - guerra esquenta para enquadrar as eleições intercalares para o Congresso. Os líderes republicanos da Câmara vão opor o aumento do salário mínimo e querem o subsídio de desemprego a ser pago com a poupança em outras partes do orçamento. Obama insiste que os benefícios ser estendido sem compensações. 
 
O presidente, no mês passado declarou o fosso cada vez maior entre ricos e pobres como " o desafio definidor do nosso tempo", e os candidatos democratas são esperados para pegar esse tema na campanha eleitoral , em vez de déficits de debate e as complicações de Obamacare.
 
Apesar dos esforços de combate à pobreza do governo , no entanto , o governo informou esta semana que a pobreza por algumas medidas tem sido pior sob Obama do que era no governo do presidente George W. Bush. Os EUA Census Bureau informou que 31,6 por cento dos norte-americanos estavam em situação de pobreza por pelo menos dois meses a partir 2009 a 2011, um aumento de 4,5 pontos percentuais face ao período de pré- recessão de 2005 a 2007.
 
Dos 37,6 milhões de pessoas que eram pobres no início de 2009, 26,4 por cento permaneceram na pobreza ao longo dos próximos 34 meses , segundo o relatório. Outros 12,6 milhões de pessoas escaparam da pobreza durante esse tempo, mas 13,5 milhões mais caiu na pobreza .
 
Sr. Reitor disse que a guerra contra a pobreza tem sido um fracasso , quando medido pela quantidade total de dinheiro gasto e os índices de pobreza que não mudaram significativamente desde Johnson fez seu discurso .
 
"Nós gastamos $ 20,7 trilhões na condição de recursos ajuda desde aquela época, e a taxa de pobreza é muito bonito exatamente onde estava , em meados da década de 1960 ", disse ele.
 
O Centro liberal sobre Orçamento e Prioridades Políticas , disse em um relatório que algumas tendências têm ajudado a reduzir a pobreza desde 1960, incluindo mais americanos que completaram o ensino médio e mais mulheres trabalhando fora de casa . Mas o grupo disse que outros fatores contribuíram para a persistência da pobreza , incluindo uma triplicação do número de famílias lideradas por pais solteiros.
 
Sr. Reitor disse que muitos programas de combate à pobreza do governo ainda desencorajar o casamento , factoring em estatísticas que mostram mais de quatro em cada 10 crianças nascem de pais não casados.
 
"Quando a guerra contra a pobreza começou , cerca de 6 por cento das crianças nasceram fora do casamento ", disse ele . "Hoje é de 42 por cento - uma catástrofe. "
 
 
Tradução: Google Tradutor



Nenhum comentário:

Postar um comentário