sexta-feira, 28 de março de 2014

O segredo por trás dos sucos industrializados


 
Recentemente através de pesquisas realizadas pelo Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), foi constatado que a maioria das amostras coletadas de sucos de caixinhas não tem a quantidade mínima de polpa ou suco de fruta exigida por lei e a quantidade de frutas nesses produtos pode surpreender você. 
 
A maioria das bebidas contém doses exageradas de açúcar. Devido à dificuldade de conseguirmos essas informações nos rótulos e a preocupação com as bebidas de fruta que as famílias estão consumindo, a produtora 10e20 filmes resolveu criar um experimento com algumas crianças e mães para saber o que elas pensam a respeito e se realmente estão preocupadas em relação a isso.

O resultado mostrou que nos refrescos em pó, há 19 vezes mais açúcar do que fruta. Se isso é muito ou pouco não é essa a questão, pois o ponto que queremos chegar é que a portaria que deveria regulamentar isso faz exatamente o oposto e ainda especifica que não há limite máximo de açúcar, portanto, não há nada de errado nisso, pois está tudo dentro da lei.

É aquela questão já bastante conhecida: Será que os donos das empresas se preocupam na saúde e no bem-estar das pessoas ou eles somente estão pensando no dinheiro em obter um lucro maior? Diante disso, podemos observar que nem tudo está perdido, pois se você ficou indignado com os sucos e néctares industrializados que estamos dando às nossas crianças, saiba que é possível fazer algo para mudar isso. Para isto, acesse e agite antes de beber. Assista ao experimento no vídeo abaixo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário