segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Durante o Prêmio Mochel, Raul Carrion lança o seu livro.


Raul Carrion na mesa do Prémio Mochel, lança seu livro.

Nesta sexta-feira, 13 de dezembro, às 19:00, no Hotel Veleiros, em São Luiz do Maranhão, realizou-se a 12a edição do Prêmio Mochel, entregue anualmente a homens e mulheres que dedicam a sua vida a causas sociais e humanitárias, na luta pela construção de "um outro mundo possível" mais justo e fraterno!

José Augusto Mochel - que dá o nome ao Prêmio - foi um destacado dirigente comunista, no Maranhão, precocemente falecido.

No evento, o Historiador e Presidente da FMG-RS, o ex-deputado pelo PCdoB no Rio Grande do Sul, Raul Carrion, fez o lançamento no Maranhão do seu livro "RAUL CARRION - A LUTA VALE À PENA".

A mesa dos trabalhos foi composta pelo deputado federal do PCdoB Márcio Jerry, pelo Prefeito de São Luiz (em exercício) Júlio Pinheiro, por Elba Mochel - viúva de José Augusto Mochel -, pelo Presidente da FMG-MA Fábio Palácio, pela Presidente UNEGRO-MA Rodivania Frazão e por Raul Carrion. 

O deputado Márcio Jerry abriu os trabalhos, ocorrendo após as falas de Fábio Palácio e Raul Carrion, que apresentou o seu livro.

Em seguida, o Prêmio Mochel foi entregue a diversas lideranças presentes.
Mais de 100 pessoas prestigiaram o evento, que ainda teve a presença dos deputados estaduais Rafael Leitoa e Duarte Junior; do vereador Marcelo Poeta; dos ex-deputados Professor Lima e Chico Leitoa; do ex-vereador Geraldo Castro; dos secretários estaduais Clayton Noleto, Flávia Alexandrina, Tatiana Pereira, Chico Gonçalves e Julio Mendonça; além da Diretora da Casa da Mulher Brasileira Susan Lucena, do Diretor da Escola de Governo Odair José e do Reitor da UFMA Roberto Brandão.

Foto da capa do livro

Os livros levados por Carrion esgotaram-se rapidamente, tendo este se comprometido em enviar para o Maranhão um número maior de exemplares.
Raul Carrion - que no último dia 11.12 concedeu uma entrevista de mais de 1h à Radio Timbiras - terá nesta segunda-feira, 16.12, às 10h, outra entrevista sobre o seu livro, na Rádio da Universidade Federal do Maranhão que será exibida na terça(17.12) pela manhã.


Fonte: Texto de Raul Carrion e título nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário