sábado, 6 de abril de 2013

Saúde da Mulher: Varizes, cinco causas do seu surgimento



Varizes, cinco causas do seu surgimento.

Varizes são dilatações ou tortuosidades das veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores. As secundárias a uma cirrose hepática não têm a mesma fisiopatologia e devem fazer parte das doenças hepáticas.

Para evitar o surgimento das varizes ou a piora do quadro é preciso conhecer as cinco causas que mais aumentam esse mal.

1 - Ser do sexo feminino: segundo estudos as mulheres têm de duas a três vezes mais chances ter o problema. Para prevenir é preciso que as mulheres usem meias elásticas que ajudam na circulação sanguíneas.

2 - Descontrole alimentar: É preciso ter moderação à mesa. Pessoas com sobrepeso, que comem de forma descontrolada, acabam sobrecarregando as veias das pernas que precisam suportar o peso maior do corpo.

3 - Os anticoncepcionais: os altos níveis de estrogênio das pílulas alteram o funcionamento das válvulas do interior das veias. A consequência é o aumento das chances de ter varizes.

4 - Gravidez: As alterações hormonais são responsáveis pelo aparecimento de varizes.

5 - O saldo alto: usando todos os dias e por longos períodos, o saldo alto pode prejudicar o bombeamento de sangue nas pernas, fazendo as varizes surgirem. Alongue-se durante o dia, isso ajuda a evitar o surgimento desse incômodo.

Fonte: Blog do Catarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário