sexta-feira, 14 de junho de 2013

O PIG e os Tucanos paulistas mostram para o Brasil quem são. Já é de costume!


Não é de estranhar que os velhos tucanos do PSDB e a velha mídia do PIG sempre foram truculentos e irresponsáveis contra o povo brasileiros. Isso sempre acontecia no governo de FHC, truculência policial em atos populares contra leilões das estatais vendidas a preço de bananas, desocupação debaixo de pancadaria e tiros em Pinheirinhos, agressões aos professores e outras mais.

Hoje essa velha tucanalha com apoio midiático dos velhos meios de comunicação, comandantes do PIG (Partido da Imprensa Golpista), saboreiam novamente uns dos pratos prediletos que eles mais apreciam na sua culinária da prepotência e da violência, bater em estudantes e trabalhadores.   

Podemos destacar a “Folha” e “Estadão” se mostram os velhos defensores da ordem, defensores do golpe de 64, onde diariamente na época, implorava com suas armas midiáticas, dando a solução contra os movimentos sociais que lutavam pela democratização do país, fossem massacrados pelas forças armadas, dessem o golpe militar e instalasse no nosso país o AI – 5.  E foi atendida.

O mesmo está acontecendo no movimento popular contra o aumento das passagens em São Paulo, essas mesma forças reacionárias, nos seus editorias maléficos, imploram para o governador  tucano Geraldo Alckmin “bote ordem no coreto”, “prenda e arrebente”. E o governador atendeu. “Mais detalhes na matéria do jornalista Rodrigo Viana: “Folha e Estadão” pediram ordem: Geraldo Alckmin atendeu”.

Pois bem, vamos falar um pouco sobre os acontecidos no movimento.

A União Nacional dos Estudantes e a União dos Estudantes Secundaristas se manifestaram condenando as ações de violência injustificáveis contra jovens estudantes durantes os dias dos protestos. Veja matéria sobre o manifesto aqui.

Ontem na capa da “Folha” (veja aqui) foi estampado que a polícia agiu com justeza e a de hoje, sexta, na mesma "Folha", estampou que a polícia agiu com violência, numa desfaçatez tamanha, naquela velha prática, como o dito popular “joga a pedra e esconde a mão”.

E pasmem, a própria polícia tucana quebra o vidro de uma viatura policial para incriminar os jovens. Veja o vídeo fragrante no Blog do Tarso aqui.

O blog já colocou o seu posicionamento baseado nas ações do governo federal (reveja aqui), o mesmo sancionou a Lei 12.715/2012 e publicou a Medida Provisória 617, ambas beneficiam todo o seguimento de transporte público, abatendo impostos nas suas cargas tributarias.

Portanto, esses movimentos populares estão acontecendo por falta de uma discussão com representantes do setor e movimentos sociais. No caso de São Paulo e outras cidades que tratam protesto com violência, o governo federal deve intervir, cobrando se as suas medidas estão sendo consideradas nas planilhas financeiras das empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário