sábado, 14 de abril de 2012

Médica que atendeu Marcelo Dino é indiciada por homicídio culposo


A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo a médica Izaura Costa Rodrigues por suposta imperícia no atendimento de Marcelo Dino, que morreu no último dia 14 de fevereiro no Hospital Santa Lúcia, após sofrer uma crise de asma. O garoto de 13 anos era filho do presidente da Embratur, Flávio Dino.

A conclusão do inquérito conduzido pelo delegado-chefe da 1ª DP de Brasília, Anderson Espíndola, aponta que Marcelo morreu de asfixia, em consequência da demora do socorro da médica que estava realizando um parto no momento em que ele entrou em crise. Segundo a investigação, a médica errou ao tentar reestabelecer a respiração do garoto por meio de massagem cardiopulmonar ao invés de usar respiradores artificiais.

A polícia vai encaminhar o caso para o CRM (Conselho Regional de Medicina) para que seja feito o processo administrativo.  

O garoto deu entrada no hospital após passar mal de falta de ar na escola, durante uma aula de educação física. Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Marcelo teria passado passou a noite consciente, mas queixou-se de desconforto e dificuldade para respirar por volta das 6h, quando teve a segundo crise, seguida de uma parada cardíaca que o vitimou.

Um dia após a morte do garoto, o procurador de República e tio de Marcelo, Nicolau Dino, registrou a ocorrência na 1ª DP para apurar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário