sábado, 19 de maio de 2012

PCdoB/Ma organiza Comitê de Solidariedade a Cuba



Foto reproduzida do Vermelho
O Partido Comunista do Brasil no Maranhão, através de sua Secretaria de Movimentos Sociais, dirigida por Eurico Fernandes, criou na quinta (17) o Comitê de Solidariedade a Cuba. O encontro foi realizado na sua sede situada da Praça da Alegria, Centro de São Luís.

O objetivo desse comitê é estreitar as relações sociais e culturais com a ilha caribenha, bem como, solidarizar na luta por uma Cuba livre do embargo ianque que já dura pra mais de 50 anos.

O professor e doutor cubano Reinaldo Portal Domingo, articulador e incentivador da causa cubana, esteve presente no evento e anunciou como primeira tarefa do Comitê, a luta em defesa da libertação dos 05 cubanos presos injustamente pelos Estados Unidos e o combate ao PIG internacional que divulga de forma criminosa e deturpada informações sobre a ilha socialista.

Estavam presentes também, o vereador de São Luís Geraldo Castro (PCdoB), o presidente estadual da CTB Júlio Guterres, Henrique Carneiro presidente da UJS/Ma, o Coordenador da Fundação Maurício Grabois Cristiano Capovilla, Nilton Santos representando a Unegro e demais lideranças comunistas que se manisfetaram num total apoio a esse movimento de criação do comitê e diretamente ao povo cubano.

As entidades presentes como a CTB, Unegro, UJS e FMG juntamente com a Secretaria de movimentos Sociais do PCdoB, comporão o Comitê provisório, que deverá ser mais ampliado e reforçado por mais partidos e entidades organizadas da sociedade civil.

O oficial do blog foi convidado e citado no encontro como uns dos divulgadores de notícias, a arte e a cultura cubana, através do sites linkados no blog Conversa de Feira que são:  Portal Cubarte, Diário Granma e o Blog La pupila insomne. 

Breve o oficial desse blog dará com mais ênfase a sua contribuição em solidariedade a Cuba, lançando o Blog CUBALIVRE, aguardem!

Um comentário:

  1. Camarada Jorge, dá uma lida aí.

    http://carloshermes.blogspot.com.br/2012/05/filha-de-mauricio-grabois-em-imperatriz.html

    ResponderExcluir