sábado, 6 de outubro de 2012

Data M: Edivaldo segue na dianteira no 1º turno e parte para vencer no 2º


Edivaldo segue na dianteira

A briga pela liderança no primeiro turno da eleição em São Luís continua indefinida, pelo menos é o que aponta o Instituto de pesquisa Data M. Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e João Castelo (PSDB) disputam voto a voto a preferência do eleitorado de São Luís no primeiro turno. De acordo com os números da nova pesquisa estimulada, o candidato petecista apresenta 34,2% dos votos válidos contra 32% de João Castelo.
Os líderes da pesquisa são seguidos por Washington (PT) 9,7%, Eliziane Gama (PPS) 8,2%, Tadeu Palácio (PP) 4,2%,, Marcos Silva (PSTU) 1,2%, Haroldo Sabóia (Psol) 1,2% e Ednaldo Neves (PRTB) 0,1%.
De acordo com os números da pesquisa anterior, percebemos a evolução do candidato Edivaldo de 33% para 34,2% e uma ligeira queda de João Castelo, de 32,6% para 32%. Os números foram apurados entre os dias 03 e 05 de outubro e ouviu 800 pessoas.
O Instituto DataM ainda revela que 2,2% dos eleitores diriam não votar em nenhum dos candidatos e 6,9% não sabiam ou não responderam, totalizando mais de 8% dos votos indecisos em relação aos nomes colocados na disputa.
Rejeição. O índice de rejeição do atual prefeito continua elevado, ultrapassando a casa dos 40%, quando os entrevistados respondiam em quem não votariam de jeito nenhum. O petista Washington chegou a 14,6% nesse quesito. Tadeu Palácio, 11,9%; Marcos Silva, 7,8%, Edivaldo, 6,2%; Haroldo, 5%; Ednaldo Neves, 2,4%; e Eliziane Gama, 1,5%. Outros 5,7% não souberam responder e 3,3% disseram que poderiam votar em qualquer um deles.
Percepção de Vitória. Quando perguntados em quem acreditam que deve vencer as eleições em São Luís, 42,6% acreditam que Edivaldo Holanda Junior será o vitorioso, enquanto 38,5% apostam em João Castelo. Esta é a primeira vez que o petecista aparece à frente do atual prefeito na percepção de vitória. Outra parcela do eleitorado, 5,8%, acreditam que Washington deve ganhar a disputa em São Luís.
A candidata Eliziane Gama apresenta 1,5% e Tadeu Palácio 1,2% do eleitorado em que acreditam em suas vitórias; os demais apresentaram o seguintes índices: Haroldo Saboia, 1,1%; Marcos Silva, 0,4%; e Ednaldo Neves, 0,2%.
A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo 515/2012. Foram ouvidas 800 pessoas, e a margem de erro da pesquisa é de 3%, para mais ou para menos.
Reproduzido do Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário