sábado, 4 de maio de 2013

Curiosidade: Conheça 'Princesinha', a menor vaca do Brasil


Mateus Ferreira de Oliveira com a minivaca Princesinha,
 de apenas 60 cm de altura - Imagem: divulgação RankBrasil
Em Alfenas (MG), fica a Minifazenda Reino Encantado, especializada na criação de pequenos animais. É lá que mora Princesinha, a Menor vaca do país, que foi descoberta em 2013 pela equipe do RankBrasil. Ela tem apenas 60 centímetros de altura, o tamanho de um cachorro da raça Pastor Alemão.

O animal de pelagem preta, que nasceu no dia 5 de março de 2010, virou uma das principais atrações da fazenda e até viaja pelo país participando de exposições. A vaquinha faz a alegria da criançada, que se encanta com o tamanho do animal.


Outros destaques da fazenda são a Relíquia, a Menor pônei do Brasil, que tem 55 centímetros de altura e ficou famosa após participar de vários programas de televisão, além de vários outros bichos como bois, cavalos, coelhos e porquinhos em tamanho bem menor do que o normal.

A ideia de criar animais com dimensões reduzidas começou em 1992, quando o empresário mineiro Antônio Carlos Rocha de Oliveira, adquiriu sua primeira minipônei para presentear seus filhos. A partir de então se deu início a criação da Minifazenda Reino Encantando. Atualmente ele continua cuidando dos negócios com a ajuda dos filhos Mateus Ferreira de Oliveira e Eduardo Ferreira de Oliveira.


Os minianimais, que participam de exposições por todo o Brasil e também são comercializados, são obtidos através de um trabalho de seleção e cruzamento natural com outros animais também de pequeno porte.


Segundo Mateus, um dos administradores da minifazenda, “entrar para o RankBrasil representa a consagração e o reconhecimento do nosso trabalho e da busca incessante por melhores resultados”.


Redação: Vanderson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário