segunda-feira, 16 de abril de 2012

Veja de Novo: Professores Municipais a postos, cadê as escolas Castelo?


A Prefeitura de nossa sofrida cidade, comandada pelo “inspiriente” prefeito Castelo continua desrespeitando a população, principalmente com os nossos estudantes. O Secretário de Educação Oton Bastos, que fez seu nome como reitor em vários mandatos na UFMA, ainda não disse e nada faz para resolver a falência do ensino público municipal. Durante as férias do término do ano letivo de 2011 as escolas deveriam passar por reformas para iniciar 2012 com o mínimo de condições de começarem as aulas, porém nada foi feito pela prefeitura.

O prefeito Castelo informou nos órgãos de comunicação, que as aulas iriam iniciar no dia 15 de março, mentiu novamente. Justificou que os professores estavam em greve e até agrediu sindicalista. Aproveitou o impasse e após mentir, informou que devido problemas burocráticos, as obras iriam começar com urgência, logo que os professores terminassem a movimento paredista. Os professores na semana passada em assembléia, resolveram dar mais um voto de confiança ao prefeito, voltando ao trabalho nessa segunda feira(16/04) em “estado de greve”.

Veja também: Castelo mente mais uma vez e destrói a educação em São Luís  

Portanto o nosso “inspiriente” prefeito não conseguiu cumprir novamente sua promessa, mentiu novamente para a população, principalmente aos pais dos estudantes, não colocando a disposição os estabelecimentos para os professores darem aula para os alunos assistirem. A maioria das escolas está sem serem enfiadas “um prego na barra de sabão”, quase todas estão com placas de obras que ainda se quer começaram.

O prefeito Castelo é o retrato da incompetência, fica gastando uma fortuna em propaganda tentando ludibriar a população para votar nele novamente agora em 2012, como por exemplo: “São Raimundo que virou céu” e “Com peixe não tem tempo ruim”, na realidade vive de maneira traiçoeira fazendo a pior gestão que São Luís nos seus 400 anos já conheceu.

Nossos estudantes estão ociosos nos bairros e em suas casas, perdendo o tempo de conhecimento e vulneráveis a marginalização.

Os nossos professores estão a postos para o trabalho, batendo o ponto e indo pra casa.

Aonde nós chegamos! É um caos!

3 comentários:

  1. Nosso país está de mal a pior, não sei o que está acontecendo com nosso povo.~Fora os que estão reivindicando seus direitos,como os professores, os demitidos Collor de Mello, não vejo nenhum movimento para exigir das autoridades o cumprimento das promessas feitas pelos políticos e quando há alguém de coragem para começar alguma coisa, acaba por não ter o apoio necessário para ir até o fim. É uma pena.
    Aproveito a oportunidade para dizer-lhe que seu blog está muito bom, com notícias necessárias ao nosso povo e bem distribuida. Estou com um blog também, mas ainda está no início e tenho muito que aprender. Parabéns e obrigada pela excelente iniciativa, pois todos nós merecemos ficar por dentro de tudo que acontece no nosso Brasil.
    Maria Amelia Diniz Basilio

    ResponderExcluir
  2. Prefeito que nao dá prioridade a saúde , educaçao e saneamento , nao tem que ser eleito , já foi a época dele , ele já mostrou pra que serve e assim nao dá mais . Mudança já.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente ainda há muitos que afirmam que ele se reelegerá, muitos pais não estão preocupados porque os alunos estão deixando de aprender, muitas crianças vão à escola sem o lápis diariamente e os pais nem sempre dão conta, nós ouvimos reclamações porque eles querem trabalhar e não têm com quem deixar os filhos e a escola é o "depósito", a pergunta é"quando vão dar o leite novamente?" e pra isso é preciso que as aulas sejam reiniciadas - foi o prometido no final do ano letivo passado - portanto não me causará estranheza se o resultado for a releição mesmo com tanta coisa errada . Ainda tem o fato de que as escolas estão com os cooperativados em greve porque desde 2009 tem seus salários atrasados, nunca mais souberam o que é receber em dia, aí quem limpa as escolas?

    ResponderExcluir