sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A velha política baixa e o conhecido desespero da direita maranhense



Política baixa, panfletos apócrifos jogados
Já vi muita baixaria em campanhas políticas. A de Collor para presidente, por exemplo, foi um lixo, com os boatos que a sua turma espalhava. Um dos mais desprezíveis foi o que dizia que, se Lula fosse eleito, as pessoas teriam de dividir seus imóveis com quem não tivesse onde morar.

Nas eleições de 2008 e 2010 passadas orientados pelos seus partidários e marqueteiros, João Castelo e Roseana Sarney capricharam na baixaria, espalhando infâmias sobre infâmias por todos os meios possíveis - via internet, via Igreja, via panfletos apócrifos.

Nesta de 2012, para a prefeitura ludovicense,  a turma de João Castelo do PSDB e Washington Macaxeira do PT de Sarney voltaram com tudo e se superaram. Os ataques que fazem são sobre a política de alianças definida para a disputa eleitoral da coligação “Muda São Luís”, formada pelo PTC, PDT, PSB e PCdoB representada majoritariamente por Edivaldo Holanda Júnior do PTC.

Os defensores das duas candidaturas, a tucana e a de Sarney, revelam todo o desequilíbrio de seu estafe, inteiramente contaminado pelo modus operandi da pior e atrasada política baixa. Pelo tom adotado, parece que baixou o desespero nos comitês castelista e sarneizista.

As peças que colocam nas redes sociais é um verdadeiro acinte à inteligência do eleitor, um desrespeito ao cidadão comum, que assiste tudo que é de baixaria e o TER e ou MPF lento, é uma afronta a quem espera que uma campanha eleitoral sirva para, pelo menos, os candidatos debaterem seus projetos.

É também um tiro no pé.

Castelo e Macaxeira mostram que estão anos-luz distante das necessidades do trabalhador e, portanto, da cidade que dizem conhecer tão bem.

Em vez de mentirem com tanta desfaçatez sobre a proposta, por que os genias, os competentes, os preparados, os magníficos Castelo e Macaxeira não pensam em algo ainda melhor para ajudar o munícipe a suportar o terrível dia a dia que é obrigado a viver?

Por que eles não elevam o nível da campanha apresentando as suas propostas espetaculares para a cidade?

A resposta é simples: Castelo e Macaxeira não fazem nada disso porque, como o escorpião da fábula, ele é compelido a espalhar a peçonha mesmo que isso implique o seu suicídio.

Eles não têm culpa, é das suas naturezas serem assim tão dissimulados, tão velhacos, tão baixos.

Texto adaptado das Crônicas do Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário