segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Além de Macaxeira em São Luís, em Ribamar candidato da família Sarney persegue blogueiro.


É o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos. É um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral. O direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e ideias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação. É um direito inalienável e sua proteção um elemento essencial para as sociedades democráticas.

A luta pela liberdade de expressão e de imprensa, por meio de comunicação não é tarefa de um dia é um esforço permanente. (Tikinhozinho1)

Virou moda a agora, candidatos a prefeito do grupo Sarney com culpa no cartório não respeita a liberdade de expressão de blogueiros. Assim foi o candidato do PT da oligarquia, Washington Macaxeira que vive tentando fechar o blog de Luís Cardoso por informar verdades sobre ele (veja aqui). Agora o candidato Gil Cutrim do PMDB, partido dos Sarneys, tenta de maneira arbitrária suspender o blog Arriba mar do nosso companheiro e biólogo José Malheiros.

Veja abaixo matéria reproduzida do blog Arriba mar:

A coligação do prefeito e candidato a reeleição Gil Cutrim ( Força Popular Ribamarense ) solicitou a Justiça Eleitoral a suspensão do  Blog Arriba mar, alegando que o mesmo é apócrifo.
O Juiz eleitoral aceitou os argumentos apresentados pela coligação e determinou, em caráter liminar, que  a Google Brasil Internet  retire as matérias citadas ou suspenda o blog, em 48 horas ( leia decisão abaixo ).


O que Gil Cutrim quer com isso? Ele quer esconder a verdade dos seus podres poderes, cerceando a liberdade de informação ( prática corriqueira do grupo sarney ). É assim que esse grupo politico age, a mais de 40 ano, no Maranhão. 

Ao Blog  do Arriba mar cabe resistir, denunciar e reafirma o compromisso com a verdade. É essa a nossa marca, por isso, reafirmamos a veracidade das nossas postagens e destacamos, entre elas, as seguintes:




   1.  O candidato a vereador Teté ( ligado a Sarney Filho ) tem causado tumulto e mal-estar entre os candidatos dos partidos coligados. Isso ficou evidente nos comícios realizados no Panaquatira e nas  Vilas. 



   2.  O ex-secretario do governo Gil Cutrim, Ribamar Dourado, foi condenado por corrupção, coordena a campanha e  aparece na prestação de contas de Gil Cutrim como doador de recursos.



    3. O município  não faz parte do cadastro nacional  de cultura e não recebeu o Restaurante Popular por incompetência admistrativa e outros interesses políticos particulares.



 Venceremos!

Fonte: Blog do Arriba mar




Nenhum comentário:

Postar um comentário