A afirmação é do Presidente do Comitê Municipal do PCdoB de São José de Ribamar, José Malheiros.
Em conversa com o blog, o presidente do PCdoB, disse que Julio Filho e o PCdoB de Ribamar estão trabalhando no sentido de construir uma candidatura única das oposições para enfrentar a candidatura situacionista de Gil Cutrim.
O Conversa de Feira quis saber:
CF: Como você analisa a atual administração do Prefeito Gil Cutrim?
José Malheiros: O prefeito atual e o anterior não apresentaram, até hoje, nenhum plano de desenvolvimento para o município. O que tem sido feito são ações administrativas corriqueiras e baseadas nos programas do governo federal. Por isso tem acontecido protestos e manifestação de insatisfação da população, que sente falta de infra-estrutura básica nos bairros, que vê ineficiência no tratamento dos problemas sociais e falta de uma política que promova o emprego e renda. Além disso, a manutenção de um secretário municipal condenado, pela justiça, por corrupção é algo que causa estranheza.
CF: Como você analisa a candidatura de Gil Cutrim
José Malheiros: O Gil Cutrim tenta passar a idéia que ele é à continuidade de Luis Fernando. Assim como Luis Fernando, quando foi eleito prefeito, passou a idéia que era a continuidade de J Câmara. Continuidade que cada vez mais afasta os ribamarenses da gestão administrativa do município. Essa história a população de Ribamar já conhece e vai dar um basta nisso.
- Gil Cutrim é um estranho em São José de Ribamar, não conhece os problemas da cidade, não controla a máquina administrativa, faz parte de um grupo político decadente no Estado ( grupo Sarney ) e vive num dilema para compor a sua chapa : - se coloca como vice, um representante do legislativo municipal ou um testa de ferro de Luis Fernando -. Ou seja, se rompe com Luis Fernando ou se aproxima dos vereadores. Por essas e outras questões a candidatura de Gil Cutrim tende ao fracasso.
CF: Como está a oposição em São José de Ribamar?
José Malheiros: Pela oposição três nomes estão colocados como pré candidatos: Julio Filho pelo PCdoB/PDT; Colaço pelo PSB e Roberto Câmara pelo PTC.
No nosso entendimento, é necessário construir uma frente única de oposição para lançar um único candidato a prefeito. Caso contrário, alguém estará fazendo o jogo da situação. Portanto, a vitória eleitoral em São José de Ribamar, só será possível se a oposição estiver unida e em torno de um candidato que tenha densidade eleitoral, que construa coletivamente um programa de governo voltado para resolver os problemas do município e que tenha condições de mobilizar o povo para garantir a vitória nas urnas.
- Esses componentes políticos credenciam Julio Filho a ser o candidato único das oposições em São José de Ribamar.
a situacao politica de Ribamar tende ao cumulo do ridiculo:
ResponderExcluira situacao Gil e seus protegidos da cla Edmar Cutrim nao querem disputar eleicao com a oposicao estao comprando partidos e presidentes por preco de banana no caso de Domingos.
nao e a toa que tiraram dr Julinho pois era pareo duro para eles. concordo com Malheiros o melhor nome para representar a oposicao chama-se Julio Filho
Temos que dar oportunidade para políticos jovens,pois estão com força,dinamismo,garra e acima de tudo comprometimento e respeito com a população,e isso já foi demonstrado pelo canditado Júlio Filho.
ResponderExcluirParabéns!