Foto: Felipe Klamt |
Estavam presentes no encontro, Flávio Dino (PCdoB), Tadeu Palácio (PP), Bira do Pindaré (PT), Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PPS) e Milton Calado representando o pré-candidato Edvaldo Holanda Júnior (PTC), presentes ainda várias lideranças políticas como os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Domingos Dutra (PT), os deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), o suplente de Deputado Estadual o Sindicalista Júlio Guterres (PCdoB), a vereadora Rose Sales e o vereador Geraldo Castro ambos do PCdoB, os Presidentes Municipais Marcio Jerry do PCdoB e Paulo Matos do PPS, além de vários dirigentes e militantes de esquerda, como Gerson Pinheiro, Cristiano Capovilla, Leonardo Cordeiro, Cordeiro, Henrique Carneiro, Joslene Rodrigues, Ricardo Lucena e vários outros. A pré-candidata do PDT á prefeitura de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, também prestigiou o evento.
O momento maior do evento foi à assinatura do documento 'Carta a São Luís' pelas pré-candidaturas, em que defendem a renovação da esperança em uma alternativa 'às práticas oligárquicas, à incompetência administrativa e ao festival de promessas não cumpridas, que são as marcas dessa política atrasada e patrimonialista que aí está', cita a carta.
Nas intervenções das lideranças destaquei duas que achei interessante e importante para oposição manter a unidade e a lealdade.
“Essa a aliança, não deve ser colada com tapioca de goma, quando chegar as chuvas se descola e sim com cola resistente ao canto de sereia, ou seja, a tudo” de Tadeu Palácio;
“'Vamos manter o diálogo, tendo como método a busca do consenso progressivo”, de Flávio Dino.
Segundo as lideranças presentes, a chapa majoritária que irá disputar as eleições deve ser definida no final do mês de março.
Acho o prazo bom para definição do nome para disputa ao Palácio de Lá Ravardiéri. A oposição até lá deve aparar algumas arestas quanto à escolha também do seu vice e a maturidade de ambos, de não acontecer nessa decisão, ciúmes e incoerências, ou seja, nesse processo decisório, alguns terão que ceder ou recuar.
A continuidade dessa união das forças de esquerda e progressistas de São Luís mostrará e manterá aos seus eleitores o discurso de mudança já para nossa capital que não agüenta mais tanto desgoverno da prefeitura atual.
Veja abaixo, a 'Carta para São Luís' que foi scanneada da original com exclusividade:
Nenhum comentário:
Postar um comentário