segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A oposição em São Luís começa a definir seu projeto em 2012


Foto: Felipe Klamt
Bastante concorrida, aconteceu a reunião da oposição em São Luís na sexta-feira passada (27/01) com os seus cincos pré-candidatos a prefeito de São Luís, com o intuito discutir e  definir uma candidatura única, capaz de ser vitoriosa nas eleições municipais agora em  outubro de 2012.

Estavam presentes no encontro, Flávio Dino (PCdoB), Tadeu Palácio (PP), Bira do Pindaré (PT), Roberto Rocha (PSB), Eliziane Gama (PPS) e Milton Calado representando o pré-candidato Edvaldo Holanda Júnior (PTC),  presentes ainda várias lideranças políticas como os deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Domingos Dutra (PT), os deputados estaduais  Rubens Júnior (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), o suplente de Deputado Estadual o Sindicalista Júlio Guterres (PCdoB), a  vereadora Rose Sales e o vereador Geraldo Castro ambos do PCdoB,  os Presidentes Municipais  Marcio Jerry do PCdoB  e Paulo Matos do PPS, além de vários dirigentes e militantes de esquerda, como Gerson Pinheiro, Cristiano Capovilla, Leonardo Cordeiro,  Cordeiro, Henrique Carneiro, Joslene Rodrigues, Ricardo Lucena e vários outros. A pré-candidata do PDT á prefeitura de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, também prestigiou o evento.

O momento maior do evento foi à assinatura do documento 'Carta a São Luís' pelas pré-candidaturas, em que defendem a renovação da esperança em uma alternativa 'às práticas oligárquicas, à incompetência administrativa e ao festival de promessas não cumpridas, que são as marcas dessa política atrasada e patrimonialista que aí está', cita a carta.

Nas intervenções das lideranças destaquei duas que achei interessante e importante para oposição manter a unidade e a lealdade.

“Essa a aliança, não deve ser colada com  tapioca de goma, quando chegar as chuvas se descola e sim com cola resistente ao canto de sereia, ou seja,  a tudo” de  Tadeu Palácio;

“'Vamos manter o diálogo, tendo como método a busca do consenso progressivo”, de Flávio Dino.

Segundo as lideranças presentes, a chapa majoritária que irá disputar as eleições deve ser definida no final do mês de março.

Acho o prazo bom para definição do nome para disputa ao Palácio de Lá Ravardiéri. A oposição até lá deve aparar algumas arestas quanto à escolha também do seu vice e a maturidade de ambos, de não acontecer nessa decisão, ciúmes e incoerências, ou seja, nesse processo decisório, alguns terão que ceder ou recuar.

A continuidade dessa união das forças de esquerda e progressistas de São Luís mostrará e manterá aos seus eleitores o discurso de mudança já para nossa capital que não agüenta mais tanto desgoverno da prefeitura atual.

Veja abaixo, a 'Carta para São Luís' que foi scanneada da original com exclusividade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário