sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Castelo pratica agora o racismo




    “Durante a escravidão o negro transformou não apenas a sua religião, mas todos os padrões das suas culturas em uma cultura de resistência social. Essa cultura de resistência, que parece se amalgamar no seio da cultura dominante, no entanto desempenhou durante a escravidão (como desempenha até hoje) um papel de resistência social que muitas vezes escapa aos seus próprios agentes, uma função de resguardo contra a cultura dos opressores.” Escreveu Clóvis Moura*.

O prefeito João Castelo além de piorar a educação, a saúde, a assistência social, o transporte público, malservar o dinheiro público, agora mostra com bastante ênfase que é racista de primeira linha.

Nesse blog sempre critiquei a administração desse prefeito com argumentos concretos e fatos reais de uma trajetória de truculência e autoritarismo. Podemos até registrar feitos dessa criatura, na época que a ditadura na sua fase agonizante usou esse embusteiro para executar obras para ludibriar ou convencer que um biônico seria uma solução e que ficasse na história como fazedor de grandes anseios da população.

Enganam-se os defensores dessas proezas, apenas foram edificações para fincar a sua marca e ter quer fazer anseios da população que já clamavam por melhorias através dos movimentos sociais.

Levando em conta essas truculências desse prefeito. Ele acaba de tirar o GDAM – Grupo de Danças Afro Malungos do espaço no Parque do Bom Menino. Essa entidade completa 25 anos na luta de desempenhar com grande dificuldade o papel de resistência social.

Uma atitude do prefeito João Castelo como essa, não vem demonstrar carinho e respeito com a cidade, muito menos com seus movimentos socias. São Luís pra ele não importa ter um mês ou quatrocentos anos e sim usar a capital ludovisence, como sempre a senzala e sua maneira de obter dividendos, não sendo diferente da oligarquia Sarney.

Esse blog estará acompanhado todas as manifestação desse ato  truculento contra o movimento negro.

Um comentário:

  1. Não concordo com o gesto do prefeito nem tampouco com sua administração!!!Mas tomar um "ato" administrativo e fazer dele bandeira de "luta"contra o racismo me parece um tanto hipócrita pra não dizer...Covarde!!!

    ResponderExcluir