segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nos 400 anos, Castelo comete crime contra a educação ludovicense.


Se não bastassem as medidas criminosas contra a educação do governo de Roseana no fechamento de escolas públicas, de turnos, salas de aula e de transferência de alunos e professores em vários municípios do estado, prejudicando sensivelmente a comunidade escolar, agora o “inspiriente” prefeito da capital, João Castelo com inveja de Roseana, oferece um presentão no aniversário de 400 anos de São Luís.

O grande presente de Castelo foi fechar todas as escolas da cidade e atrasar o início das aulas em 2012, sem avisar em tempo hábil, fazendo com que vários alunos e seus pais darem de cara com as escolas fechadas, devendo começar só a partir de 15 de março, com a justificativa de execução de obras em todos os estabelecimentos. Essa medida veio coincidir com o movimento reivindicatório dos docentes da rede pública municipal que já haviam anunciado uma greve para o dia 31 de janeiro passado.

Coincidência ou não, segundo informações obtidas pelo blog, essa irresponsabilidade do prefeito foi na tentativa de colocar o movimento paredista do SINDEDUCAÇÃO no desgaste e não ele. Com isso Castelo mostra mais uma vez sua truculência e dando uma de burro. O atraso só vai piorar a situação com os professores e demonstra falta de compromisso com nossa juventude e infância. Creio que, mais que isto, foi crime premeditado contra as gerações infantis.

Essa medida é confissão do crime. Castelo é responsável contra a educação e os estudantes desde 1979 quando era governador biônico, deveria se tornar réu perante a justiça e a opinião pública. Infelizmente nossa justiça é inútil e mancomunada com a criminalidade tantos de Roseana e Castelo, uma vez que, ante os imperativos constitucionais, jamais tomou posição efetiva em defesa dos interesses de nossa infância e juventude.

Castelo não está realmente preocupado com a qualidade de vida da infância e da juventude, o que vem mostrando ao longo do seu mandato de prefeito. Está preocupado com sua carreira política e aumento de seu patrimônio. Por isto, as medidas anunciadas são meramente paliativas e, como tais, enganosas.

Concluo afirmando que a população fique atenta nessas eleições em 2012 e perceba que medidas como a política do “asfalto rupinol” implementada por Castelo, visa esconder e apagar da memória das pessoas, a falta de competência do seu governo com a nossa sofrida capital. São Luís que completa 400 anos, não agüenta mais ganhar tantos presentes de "grego" de Castelo e Roseana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário