segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Muitos acham que “direitos humanos é defesa de bandido”, no Maranhão o judiciário oligarca também acha.




José Raimundo Pires, agredido e condenado

Muita gente viu ontem (16/12) no "Fantástico", noticiário dominical da Rede Globo a reportagem sobre o operário da Caema, ser condenado a pagar indenização aos seus agressores.  O fato ocorreu no ano passado em plena via pública e filmado por uma pessoa que estava olhando de uma janela em um prédio próximo, através de um celular.

Reveja a matéria completa do “Fantástico”: 


O nosso blog divulgou matéria no dia 02 de setembro deste ano, sobre o retrato de despreparo e falta de experiência de duas gestões incompetentes, a do estado, governado por Roseana Sarney e a da capital, governada por João Castelo. Onde mostra agressões em trabalhadores negros em plena praça pública (reveja aqui).

Agora quem demonstra, seguindo a regra da arbitrariedade e preconceito que no governo oligarca é peculiar, é o órgão maior de justiça do estado, o Tribunal de Justiça que a maioria de seus magistrados, são ligados diretos e indiretamente a oligarquia Sarney. O TJ, acabou condenando o operário, negro e pobre a pagar indenização ao seu algoz, o delegado Alberto Castelo Branco que comandou a sua prisão debaixo de pontapés, empurrões, solavanco e com arma apontada para sua cabeça.

Muita gente também acha que a imprensa progressista que quer vê a oligarquia ser derrotada e dizimada, exagera em matérias, denunciando os desmandos desse governo oligarca. Acontece que infelizmente, enquanto o Maranhão estiver nas mãos dessa raça ruim, sempre haverá impunidade e arbitrariedade do judiciário e desrespeito aos direitos humanos.

É o Maranhão sempre na mídia de forma negativa, mostrando ao mundo o seu atraso.

Infelizmente!



Um comentário: