sábado, 13 de julho de 2013

Criminosos: Soldados israelenses prendem menino palestino de 5 anos


palestina livre crianças israel
Garoto de 5 anos teria sido retido por ter jogado uma pedra contra um veículo israelense
Soldados de Israel prenderam durante duas horas uma criança palestina de cinco anos na cidade de Hebron, na Cisjordânia, após o menino ter supostamente lançado uma pedra contra um veículo israelense, denunciou nesta quinta-feira (11) a ONG israelense B’Tselem.
O Exercito de Israel, no entanto, negou que a criança tenha sido detida. A ONG, defensora dos direitos humanos nos territórios palestinos, divulgou vários vídeos que mostram os soldados israelenses da Brigada Guivati detendo na terça-feira (9) o menor junto a um posto de controle militar no coração de Hebron.
Leiam também:
Assista ao vídeo:
Os vídeos foram divulgados no site da organização (http://www.btselem.org).
A ONG afirmou que o menino e seu pai foram interrogados brevemente em uma delegacia palestina e em seguida libertados. O porta-voz do Exército israelense, Roni Kaplan, disse à Agência Efe que a criança não foi detida e que não havia nenhuma acusação contra ela.
Segundo Kaplan, os soldados pediram ao menino para que não jogasse pedras em veículos militares e acompanharam o menor até sua casa, onde ficou sob custódia de seus pais e da polícia palestina.
Agência Efe
Fonte: Pragmatismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário