terça-feira, 23 de julho de 2013

A grosseria de Joaquim Barbosa




Por Altamiro Borges

O midiático presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, cometeu mais uma de suas grosserias ontem (22), na cerimônia de recepção ao papa Francisco, no Rio de Janeiro. Arrogante e metido a todo-poderoso, ele não cumprimentou a presidenta Dilma Rousseff num gesto escancarado de desfeita e de desrespeito às instituições democráticas.


Nos últimos dias, Joaquim Barbosa tem sido alvo de várias denúncias de irregularidades - como a compra de um apartamento em Miami (EUA), avaliado pela própria imprensa em US$ 1 milhão, e a montagem de uma empresa de fachada para ludibriar a Receita Federal. A sua aura de "paladino da ética" está definhando e, segundo notícias de bastidores, ele anda cada vez mais irritadiço. Isto talvez explique a sua grosseria na recepção ao papa. Ele ainda conta com seus bajuladores midiáticos, que apostam na sua candidatura presidencial em 2014 como expressão do novo udenismo moralista.


A Folha de hoje, por exemplo, até tentou salvar a imagem do presidente do STF. Segundo a coluna Painel, "quem acompanhou a solenidade de recepção ao papa classificou como 'pura distração' Joaquim Barbosa não ter apertado a mão de Dilma após cumprimentar o pontífice". Já Merval Pereira, o "imortal" da Globo, evitou criticar à desfeita do seu ídolo. Preferiu criticar o "proselitismo religioso" de Dilma na recepção ao papa no Palácio Guanabara. A imagem, porém, é mais forte do que os textos dos bajuladores oportunistas.


Fonte: Reproduzido do Blog do Miro

3 comentários:

  1. Cara vc e louco so pode. sinceramente

    ResponderExcluir
  2. O comportamento dele fere o disposto no Art. 35 da Lei que rege a Magistratura. É uma pessoa facilmente influenciável pelas paixões humanas. Como uma pessoa assim pode julgar sem ser influenciado por suas emoções ?

    ResponderExcluir
  3. Vejam a cara de preocupação dela...rs

    ResponderExcluir