domingo, 7 de julho de 2013

Sampaio depena o Águia de Marabá


Não era o Castelão. Era o Mangueirão. Não tinha a torcida presente em grande número (517 torcedores), mas ela estava lá, maioria no meio da minoria, disposta a quebrar um tabu. E conseguiu. Apesar de estar atuando em Belém, o Sampaio se sentiu em casa em um estádio grande, com o calor da torcida e não deu chances ao Águia, vencendo por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, na tarde deste domingo (7). Arlindo Maracanã e Pimentinha anotaram os gols do Tricolor.
Com a vitória, o Sampaio se manteve invicto na competição e chegou aos sete pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo A, com um jogo e três pontos a menos que o líder Fortaleza. Já o Águia sofreu a sua primeira derrota e estacionou nos quatro pontos.
As duas equipes voltarão a jogar, pela quarta rodada da Série C, no próximo domingo (14). O Sampaio se reencontrará com a torcida maranhense e enfrentará o Baraúnas, no estádio Castelão. Já o Águia viaja até Cuiabá onde enfrentará os donos da casa, no Presidente Dutra.
O jogo
Diante de um campo parecido com o Castelão, o Sampaio não se intimidou e fez no Mangueirão a sua blitz ofensiva já nos primeiros minutos de jogo. Pimentinha, mostrando-se recuperado da lesão que quase o tirou do confronto, teve a primeira chance aos três minutos, mas chutou por cima do gol. No lance seguinte, entretanto, não deu para o Águia: Tiago Cavalcanti, centroavante, agiu como um meia cerebral e serviu bem Arlindo Maracanã na área, que chutou para fazer o primeiro gol do Sampaio em Belém.
Atordoado diante de um Sampaio agressivo, o Águia juntou os cacos e se organizou, em busca do empate. Danilo Galvão, aos 10 minutos, obrigou Rodrigo Ramos a fazer sua primeira intervenção no confronto e salvar o Sampaio, que voltou a buscar o gol aos 13 minutos, mas Jair salvou a tentativa de Tiago Cavalcanti.
Com a confiança restaurada, a equipe marabaense se tornou superior em campo, pressionando o Sampaio e arriscando o empate. O zagueiro Bernardo, aos 28 minutos, teve a melhor chance, cabeceando na trave após escanteio cobrado por Flamel. Sentindo o momento e a forte marcação adversária, o Tricolor se apoiava em Pimentinha para criar oportunidades. E foi o atacante que, aos 32 minutos, foi responsável por mais uma chance, mas o goleiro Jair salvou o Águia.
Nos minutos finais, o Águia seguiu no ataque, mas não conseguia assustar o goleiro Rodrigo Ramos. Flamel, aos 43 minutos, buscou de fora da área, mas não teve êxito. E o Sampaio, que buscava a oportunidade no contragolpe para ampliar a vantagem, conseguiu no último lance do primeiro tempo. E não desperdiçou: Pimentinha, sempre ele, tabelou com Tiago Cavalcanti e anotou o segundo do Tricolor.
Segundo tempo
A etapa final no Mangueirão começou bastante equilibrada, com as duas equipes arriscando pouco. A defesa do Sampaio, atenta, evitava qualquer chance do Águia de se aproximar e tentar uma reação, forçando o adversário a finalizar de fora da área. Flamel, melhor jogador do Águia, arriscou de longe aos quatro minutos, sem sucesso.
Com a defesa trabalhando bem, restava ao ataque buscar a definição do jogo. Pimentinha, aos 13 minutos, assustou mais uma vez os paraenses, mas a bola não foi para o gol. Aos 18 minutos, o atacante repetiu a dose e acertou o alvo, mas Jair impediu o terceiro gol.
Na metade final do jogo, restou ao Águia pressionar com lances de bola parada e cruzamentos na área tricolor, que salvava de qualquer modo. O Sampaio, por sua vez, seguia tendo as melhores chances: André Beleza, aos 32 minutos, acertou o travessão de Jair após finalização de fora da área. Nos minutos finais, Pimentinha ainda teve duas oportunidades, mas a defesa paraense evitou a goleada. Mas não fez falta. A vitória tricolor estava consolidada e se tornou realidade após o apito final do árbitro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário