terça-feira, 30 de julho de 2013

O Maranhão continua pobre e os Sarneys ficam mais ricos.


De acordo com as informações do Atlas do Desenvolvimento Humano divulgado ontem pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o Pnud ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e a Fundação João Pinheiro, o nosso sofrido Maranhão ganhou a nota de 0,639 em qualidade de vida, só passando apertado pelo estado do Alagoas que tirou 0,631 numa escala de 0 a 1.

Enquanto o Brasil no índice global, em 20 anos passou de 0,493 para a nota 0,727 o Maranhão na mão da oligarquia com 50 anos, fica sempre na ‘rabeira’ em qualidade de vida.

Este índice leva em conta a educação, longevidade e a renda da população.

Pois bem, isso não é mais novidade para a população maranhense que só vê qualidade de vida é na família da oligarquia Sarney.  Enquanto a maioria da população do Maranhão fica pobre a família esbanja qualidade de vida com riqueza e luxo.

Outra situação que não é novidade é que  a oligarquia não quer largar o osso e já se uniram, para vender mais um ‘gato por lebre’ para os pobres maranhenses, Luís Fernando, ex-prefeito de Ribamar e atual chefe da Casa Civil do governo Roseana. Essa constatação o blog postou uma matéria sobre o assunto, reveja aqui.

Podemos divulgar um pouco da riqueza de qualidade de vida do clã Sarney, somente a riqueza que é assumida pela família, fora os empreendimentos que ela possui, porém usam várias figuras do seu grupo como ‘testas de ferro’.

Vamos começar pela Ilha de Curupu do Sarney, além de ser uma ilha particular, possui uma imponente mansão com variados compartimentos, apenas pelo telhado já notamos a grande qualidade de vida, quanto mais dentro da casa, veja que exuberância:


Veja a casa oficial de muita qualidade do Sarney em Brasília:



Agora veja a casinha de Roseana no terreno de 20.000 m² na Praia do Calhau.


Agora na véspera de sair o resultado do índice de desenvolvimento humano, a família esbanja qualidade de vida na festa de casamento da neta do Sarney ( Blog do Garrone ). Veja que luxo:




Veja o Convento das Mercês, o Mausoléu da família Sarney,  no bairro do Desterro no centro histórico de São Luís:



Só basta essas riquezas da qualidade de vida da oligarquia Sarney, para os amig@s perceberem a diferença de índice em comparação com a maioria da população que vive na margem da miséria.

Veja agora um pouco da qualidade de vida da população maranhense:










 Chega, basta de miséria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário