terça-feira, 7 de janeiro de 2014

RETROSPECTIVA 2013: Parabéns Bolívia Querida! Parabéns Cobra Coral! (02 de Dezembro)


O Arrudão em Pernambuco, foi o palco da última partida da decisão final do Campeonato da Série C, foram exatamente 05 meses de competição, iniciando com dois grupos, um do sul e outro do norte do País.
 
Esse campeonato teve o privilégio de ser acompanhado com bastante esforço de equipe pela Rede Brasil, nossa TV Pública que não mediu esforços para agregar conhecimento para todo o nosso Brasil, mostrando para a sociedade que o futebol brasileiro “invisível” para muita gente, é também criativo, competitivo e onde existem também grandes craques.
 
Esse campeonato mostrou para a sociedade, cidades onde o futebol faz parte, além do entretimento, uma maneira de muita gente ganhar dinheiro, vendedores de diversos produtos, agencia de viagens, vigias de carro, segurança nos estádios, empresariado do futebol, etc.
 
Mostraram também que há uma necessidade de melhoria dos estádios, do acesso, de pacotes de viagens mais em conta para torcedores que queiram torcer por seu clube em outra cidade e da venda de ingressos.
 
O torcedor maranhense, especialmente do Sampaio Correa, teve o privilégio de jogar todas as fases da Série C, chegando até a final no estádio Arrudão, onde disputou com uns dos times mais tradicionais do nosso país, o Santa Cruz. Essas duas torcidas parecidas até, proporcionaram um grande festejo futebolístico, deram exemplos de paixão e respeito com os demais adversários, mereceram chegar onde chegaram.
 
O torcedor da ‘Bolívia Querida’ pode até está triste hoje por não se sagrar ontem tetra campeão brasileiro, mas tem a plena consciência que o seu clube cumpriu o seu dever. Infelizmente só existia uma taça para ser entregue ao clube vencedor, o representante de Pernambuco, porém se a CBF, juntamente com o nosso ministro Aldo Rebelo, resolvesse rasgar o regulamento e premiar os dois times como campeões, seria uma grande atitude, mas regulamento é regulamento.
 
Parabéns jogadores e comissão técnica do Sampaio e do Santa!
 
Parabéns torcedores maranhenses e pernambucanos, vocês foram fizeram a diferença, são vocês os grandes campeões!

 

Aproveitando que o carnaval já aparece no horizonte, o blog coloca humildemente como presente a ‘Bolívia Querida’ a versão do seu hino em ritmo de festa momesca, gravado pelo bloco tradicional ‘Os feras’, siga no link abaixo:
 

 
Fonte do Hino: Correio Codoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário